Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

this is sparta

chegou um segurança no corredor onde eu me sento e perguntou em voz alta:

quem é [meu nome completo]?

olhei pra ele, levantei o dedo e disse que era eu. ele disse que precisávamos conversar, se eu podia acompanhá-lo. "é bronca?", eu brinquei.

ele disse. "É."

sentou-se numa cadeira perto da minha mesa e perguntou se eu era dona de um carro x, com placa tal. era o meu carro. confirmei.

"você foi vista dirigindo na contramão no estacionamento."

(voltemos 3 dias na semana. saímos pra almoçar, eu, a chefa, mais dois meninos da equipe. chovia MUITO. meu carro estava num lugar de difícilo acesso, e eles não iam conseguir entrar a menos que eu puxasse o carro um pouco pra frente. eu sugeri que eu pegasse o carro e encostasse pra que eles entrassem, todo mundo achou a ideia genial, e assim foi feito. o que eu não me dei conta, na hora, era de que esse "encostar pra eles entrarem" faria meu carro avançar um tiquinho na contramão. quando eu estava parada pro galerê entrar, um segurança bateu no meu vidro, me passou um puta esporro, eu me desculpei e saí dali em 3 segundos.)

eu fui vista dirigindo na contramão no estacionamento. pedi desculpas (pro primeiro segurança na mesma hora, e tratei de sair dali imediatamente) pro segundo segurança, esse que me olhava bravo sentado na cadeira vazia do lado da minha mesa. expliquei da chuva, expliquei que era nova e tinha só 3 semanas de empresa. ele me perguntou se eu tinha assinado um documento quando recebi a credencial para o estacionamento, e sim, eu tinha lido e assinado. eu não lembrava da ordem jamais dirigir na contramão, apesar de isso ser meio óbvio. pedi desculpas e disse que ele estava coberto de razão, e que eu ia me comportar direitinho daqui por diante. ele disse que o castigo pra quem desobedecia as regras era UM ANO DE DETENÇÃO, NOT, um ano sem poder estacionar dentro do prédio.

por um segundo eu lembrei que em uma semana, se tudo der certo, eu nem vou estar mais aqui, estaremos todos coxinhas e felizes no bairro coxinha perto de casa, mas nem falei nada. me desculpei novamente, disse que não iria se repetir, e perguntei se seria perdoada só essa vez. ele disse que sim, mas que ele ia pedir para o rh ~reforçar o treinamento~, porque isso não pode ser repetir de jeito nenhum, nunca mais na vida.

escapei por pouco. quando ele foi embora a chefa riu, brincou, assunto morreu.

trabalhei até muito tarde na sexta, e saí de uma reunião muito puta com um novo personagem, a ser apresentado num outro post. cheguei no estacionamento e só tinha meu carro. saí dirigindo sem prestar muita atenção.

PELA CONTRAMÃO. de novo. pois é.

agora to aqui morrendo de medo das câmeras de segurança, dos denunciadores anônimos, das regras da empresa. vamos ver se escapo.

Um comentário: