Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

hora de andar


Fui na Tarot lady ouvir aquelas coisas todas que eu já sabia. As cartas todas iluminadas e coloridas falando de amor, e de vida estruturada emocionalmente, me dizendo que eu estou apaixonada. Eu sei, eu sei. Fui ouvir que o trabalho anda pesado, mas que leva um tempinho ainda. Que eu preciso me aquietar, a culpa não é minha. Em cada triângulo de cartas, aprendizado. Verdade. Nas entrelinhas, o sofrimento. Eu devo sair? - perguntei. Cartas do carro, do sol, roda da fortuna. Mais uma carta, o conselho do mestre. A imperatriz, assim, fora do jogo. Deve, ela disse. Eu sorri. Eu já sabia.


É engraçado eu precisar me sentar em frente à mesinha redonda de cartas dispostas pra ouvir e acreditar em tudo o que eu já sei, mas receio dizer em voz alta. Às vezes a gente aposta e dá certo. Às vezes s gente aposta e dá errado.

Nem é que tenha dado errado. Tem o aprendizado, os triângulos todos. Até quando a gente erra, a gente aprende. Se eu não tivesse apostado, ainda estaria na firma querida, com as pessoas queridas, fazendo coisas queridas, mas as mesmas de sempre. Zona de conforto. Nunca teria visto de perto a dureza que é gerir equipe, controlar as próprias emoções, dar exemplo. Planejamento desde o inicio, visão de negócio. A gente aprende com os próprios erros, com os erros dos outros. Com os próprios acertos e assistindo os acertos dos outros. Aprende com choro engolido e desespero. Aprende a acreditar mesmo quando tudo dá errado. Wonderland funciona como um intensivo em gestão. De fazer brotar em terreno árido. De ver morrer e começar do zero. Mais que um exercício de paciência, um exercício de fé.

De tudo, o pior é a falta de controle. Saber que as decisões independem de mim, e que movem a minha vida de um lado pro outro. Joguete do destino, como diria Romeo. Engole o choro, acorda cedo, passa por mais esse dia.

Eu não sei quanto tempo ainda até que eu tome essas mudanças de volta nas minhas mãos. Pode levar 3 meses, pode levar 3 dias. Quando a decisão está tomada, o resto vem, no tempo certo.

Teve essa vez que eu consultei as cartas e ouvi algo mais ou menos assim. Se você não roda a roda do destino, a roda do destino vem e roda você. Eu controlo as minhas mudanças. Não sou controlada por elas. E isso sou eu voltando a pegar na mão daquela garota que chegou em São Paulo ouvindo Faith, de George Michael, e acreditando que ia ter uma experiência incrível. Isso sou eu pegando tudo o que eu aprendi, e tudo o que eu já sabia, e carregando comigo. Pra um lugar que eu ainda não sei qual é, mas que eu não vejo a hora de descobrir. É hora de andar. E é nisso que eu vou me concentrar nos próximos meses. A minha vida é boa, é a melhor que eu poderia ter. E se isso não é fé, nada mais é.

2 comentários:

  1. a decisão mais difícil você já tomou: a da mudança. e, pelo que eu li, ela foi libertadora.

    torço por você, garota. torço para que venha um lugar legal, e colorido, do seu jeito. :)

    ResponderExcluir
  2. sempre me emociono com seus escritos. sempre. agora mais ainda, manteiga derretida. tô no olho do furacão como dizem, tudo desmoronou, mas tudo mesmo, em todos os "setores" da minha vida. seria saturno ainda? fiz 30 anos. tô sem trabalho, sem casa,morando de favor.. minha gatinha sumiu, e o pior de tudo: perdi o meu menino. foram 7 anos. os mais felizes da minha vida. de repente acabou tudo, mas tudo mesmo. preciso ver as cartaz, não é possível, tem que ter um motivo. queria ter uma força parecida com a sua. não engulo o choro, fico indo atrás, tentando resgatar a última gota de esperança. isso não faz bem. vc poderia, por favor me indicar onde posso consultar os astros, as cartas, qualquer coisa que me dê um mínimo de visão do todo? é sério. obrigada.

    ResponderExcluir