Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

a vida na terra de coxinhas

o escritório é novo, a equipe é nova, a terra dos coxinhas é nova e tem um mundo de restaurantezinhos para explorar. chegou um menino pra equipe, e ele é tipo MUITO pequeno. do tipo que hoje não conseguiu alcançar o apagador do quadro branco. ele usa um cavanhaque e eu estou me esforçando uma vida pra não usar isso contra ele. no mais, ele parece legal. parece um hobbit. bilbo baggins. macaulay agora trabalha com a gente todo dia e arranjou toda uma equipe para chamar de sua. soube que ele e a chefa tiveram um arranca rabo, e ela disse pra ele o quanto ele foi escroto comigo no dia que atrapalhou a minha apresentação. disse pra ele começar a participar, ao invés de se meter nos assuntos quando é tarde demais. e agora, por causa disso, ele aparece na minha mesa uma vez por dia. começa sempre com um "seguinte", seguido de algum grande insight que teve sobre alguma grande bobagem. eu tenho tentado ser paciente. também reparei que ele usa gerundismos, e que inventa palavras que não existem.

o melhor lugar da equipe é o meu. a gente sabe bem o drama que é pra ter um lugar legal, estrategicamente posicionado. quando eu vi a planta baixa das mesas e cadeiras, logo imaginei onde eu devia me sentar, com a tela protegida de olhares indiscretos e vista privilegiada do salão (e do restante da equipe). ainda consegui uma janelona bem do meu lado, e em dias com ar condicionado congelante, o solzinho da tarde é a coisa mais querida.

chegou uma outra menina hoje, e eu já sabia que ela existia ~no mercado~. passou pela firma colorida, conviveu com todos os meus queridos. me adicionou no facebook antes mesmo de começar a trabalhar, e eu achei isso bem ótimo. o que eu fiquei chocada de verdade, foi de olhar bem na cara dela e ver como ela era parecida com a roomie freak. primeira temporada bombando. terei de me acostumar com isso.

o chefo é ansioso de um jeito engraçado. tá sempre tocando o terror, mas de um jeito que não põe medo, só dá peninha. acho que ele gosta de mim, porque vira e mexe manda e-mail fazendo alguma brincadeira com algo que eu disse. estávamos falando do elevador ~inteligente~, daqueles que você aperta o numero do lado de fora e o sistema diz qual vai te levar ao destino. eu acho o elevador bem idiota, e nunca tinha conseguido pegar um que me levasse direto do -2 da garagem para o 7o andar do escritório. tinha que fazer baldeação pelo térreo. ele dizia que sempre conseguia o elevador direto, e que eu podia tentar, que funcionava. eu continuava tentando e nada. hoje eu disse pra ele que o elevador só atendia ele. que comigo não funcionava. quando ele foi embora, de noite, me mandou um e-mail de dentro do elevador, dizendo pra eu correr porque estava funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário