Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

1, 2, 3, valendo.

Acho que cabe aqui uma explicação. Todo mundo que me acompanhou lá no outro endereço sabe dos dramas todos em que eu me meti por causa de amigos. Parece bobagem. Fui chantageada, ameaçada, trollada. Chegou uma hora que eu comecei a ter medo de escrever exatamente o que eu queria, e comecei a escolher as palavras. Comecei a ficar preocupada com o que as pessoas iam pensar, se eu iria magoar alguém, se eu corria algum risco de ser identificada. Meus textos ficaram chatos. Eu ia levando a vida apegada ao endereço antigo, ao histórico de posts, minha história aqui nessa cidade. Não queria perder os leitores que chegaram aqui por acaso e que se identificavam com as minhas maluquices. 

Fora o medinho de escrever, havia aquela coisa de pisar em ovos constantemente. Saber que as pessoas sabiam, e confiar que o fato de elas serem "amigas" seria o bastante para estar protegida. Confiar, meio que desconfiando.

Eu nunca escrevi pra eles. Nunca. Amigo meu sabe de mim pelo telefone, no almoço, basta perguntar. Esse espaço aqui é meio sagrado. Um lugar onde eu posso ser qualquer uma. A garota que passa apressada pra ir ao banco, ou que corta uma franja curta e se sente incrivelmente confiante. A garota que trabalha na mesa do lado, ou que está atrás de você na fila do chocolate quente. Eu sou invisível aqui. E é por isso mesmo eu me sinto especial.

Infelizmente, não dava mais pra viver essa vida no outro blog. Não vale a dor de cabeça. Melhor começar do zero, recomeçar. Vem comigo quem quiser vir. E quem eu deixar que venha.

É isso. Sejam bem-vindos. :)


2 comentários:

  1. o blog acaba sendo meio que um refúgio do mundo real, né? onde a gente pode colocar um monte de coisas pra fora...

    não tem mesmo sentido ficar num espaço "censurado". que bom que está de volta! seja bem-vinda :)

    ResponderExcluir