Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

10:47

eu perdi mesmo a conta de quanto tempo faz desde que o former friend abandonou o barco. acho que um mês, talvez mais. a vida acelerou de tal maneira em wonderland, que eu mal tive tempo de respirar. tudo vinha caminhando lentamente. ele havia perdido a vontade de tocar o projeto. saía por horas no meio do expediente, ia embora mais cedo. chamava a gente na sala e prendia em conversas absolutamente aleatórias. o papo era engraçado, ele é uma pessoa engraçada. mas pairava no ar aquela sensação de que nada estava andando. eu e a menina ruiva fomos pegando as funções e dividindo. botando ordem.

quando ele me avisou numa segunda feira à noite que estava saindo, eu tomei um susto. chorei. resolvi esperar pra ver o desenrolar das coisas. e tudo se resolveu muito rápido. ele saiu sem dizer tchau pra ninguém, sorrateiramente. disse que voltava com calma pra se despedir, mas não voltou. eu senti falta da presença nos primeiros dias. as pessoas olhavam pra gente perguntando se estávamos bem. o projeto era dele. como aquilo sobreviveria? eu olhava para as pessoas e as acalmava. dizendo que na prática nada havia mudado. e não havia mesmo. ele sair era apenas o desligar de aparelhos. a gente ia ficar bem.

o cenário atual é de transição, e de uma leve incerteza. temos que reapresentar o projeto, defender para a diretoria. e isso é meio difícil quando você descobre que todas as contas feitas foram erradas. e tem de refazer. e ver que o que foi vendido lá no início, e que não foi entregue, é mais complicado do que parecia. fica todo aquele povo *correto* fazendo cara de paisagem quando fala das falhas de planejamento, se servindo de sujeitos indeterminados para pontuar as coisas esquecidas. eu não sou assim tão polida. eu fico muito puta. ele era meu amigo. eu achava ele foda, e vi na ideia de trabalhar com ele uma oportunidade de troca, de aprendizado, mesmo. hoje eu acho tudo o que ele construiu ali um castelo de areia. he should know better.

junta isso com a briga besta, coma  ameaça, com ele ter me excluído do facebook, e eu fico mesmo querendo socar a cara dele. minha capacidade de me cercar de gente errada é algo a ser estudado.

Um comentário:

  1. "minha capacidade de me cercar de gente errada é algo a ser estudado". [dois membros].

    ResponderExcluir