Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

former friend strikes back

no sábado teve o aniversário de uma amiga. eu estava levemente preocupada porque eu sabia que veria o ex amigo ex chefe por lá, já que ele é casado com anne, que é bff da aniversariante. eu passei a semana pensando como eu deveria me comportar. porque não falar quando você não encontra é fácil. não falar quando você encontra é climão.

e, bem. eu costumo ser a rainha do climão. e tava gostando dessa coisa de controlar as reações e músculos do rosto.

decidi que ia dizer oi civilizadamente, and that's all. não tem conversa. saudades eu estava de anne, de quem acabei me distanciando depois da briga com seu respectivo. john armless também estaria lá, o que adicionaria uma pitada de tensão aos presentes.

o início foi como eu tinha planejado. oi civilizado, todos os meus queridos em volta, uma paredinha de proteção. ele se manteve distante, e eu realmente achei que era uma questão de respeito. entender que eu não falo com ele e não me colocar em uma situação desconfortável.

mas nem. foi só o meu menino se afastar pra buscar bebida que ele veio, pimpão, cheio de assunto.


oi, garota.

...Oi.

você está com muita saudade de mim?

...Não.

Você acha que até o ano que vem você vai falar comigo?

...Não.


namorado voltou com a bebida e o assunto se encerrou.

mais tarde, na hora de despedir, ele me abraçou forte, e eu não reagi. ele fez alguma piada que eu não entendi, ou não prestei atenção. algo dando a entender que a gente ia se acertar, porque não era tão grave assim.

eu avisei que não. não tem acerto.

mas que grande imbecil. tratar esse assunto como algo bobo só reforça a minha certeza de que não tem a menor possibilidade de consertar as coisas. porque uma das grandes decisões que eu tomei pra minha vida, nesse ano comprido e sofrido de 2012, é nunca mais me aproximar de gente escrota. e tomar uma distância maior ainda de gente que ESCOLHE ser escrota. porque não precisa, né?

precisa não.

Um comentário:

  1. Eu não sei se você já passou da fase de se surpreender com a cara de pau alheia, mas eu continuo me surpreendendo.A pessoa apronta,faz o mal, e age como se nada tivesse acontecido.Alguns ainda tentam sair por cima , fazendo de você " uma pessoa infantil e rancorosa, imagina,por causa de uma bobeira dessas...".

    Espero que um dia eu consiga lidar com este tipo de gente, mas hoje ainda fico surpresa.

    bjs

    ResponderExcluir