Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

back on track

mercúrio retrógrado trollou de todas as formas o meu call com amsterdam. eu não ouvia, a rh não ouvia, a ligação não completava. remarcamos pra dois dias depois. cheguei a fazer um roteirinho do que queria dizer, e talecoisa. e o call não aconteceu. nenhum e-mail dela pra explicar o sumiço, nenhum e-mail meu perguntando o que houve. não era pra ser. tinha outra coisa guardada praquele dia.

**

meu despertador tocou 8h45. eu sempre acordo, desligo a soneca e checo e-mail no celular. fiz isso. tinha um e-mail, que chegou 8h43. proposta trabalho era o subject. pulei da cama, meu menino dormindo. o medo, velho conhecido. medo de a proposta não ser da empresa que eu queria, de o salário ser abaixo do que eu esperava. rolei os dedos em busca dos números. e era bom. era exatamente o que eu havia pedido. a empresa é aquela que eu vinha conversando desde novembro, que me levou pra cidade vizinha de são paulo, onde fica a sede, que me levou pro rio no dia que eu aproveitei pra ver a yayoi kusama. a sede nova, em são paulo, perto de casa, fica pronta em poucos meses. até lá, bora pegar estrada um tiquinho.

fiquei meio anestesiada, deitada na cama. sem saber o que estava sentindo, se estava feliz, se estava assustada. acordei meu menino e ele me ajudou a entender que SIM, isto era uma boa, uma ótima notícia. que é a vida entrando no eixo, que é a vida se acertando.

cortei o cabelo com o cabeleireiro querido, bati perna pela Oscar Freire e gastei uma pequena fortuna em calças jeans com a minha irmã. avisei dois ou três amigos queridos. o resto, preguiça. acho que eu nunca mais vou ser a mesma depois desses últimos 5 meses. tirei a lente cor de rosa do rosto. estou mais reservada, acho. mais desconfiada. mais descrente.

começo semana que vem. estou animada, mas levemente assustada, desacostumada com essa vida de sair de casa todos os dias. nada que eu não reaprenda rápido. a vida se acerta, e eu me acerto junto.



5 comentários:

  1. Eu fico muito feliz por você, garota. Que seja um bom recomeço, e uma ótima experiência. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. parabéns, que dê tudo certo, que você goste e seja feliz lá.

    ResponderExcluir
  3. Já fiz isso 2 vezes em minha vida aulta. Tirar uns 6 meses pra me distanciar. A última vez foi no começo de 2012. Me fez um bem tão grande. Você ganha uma distância saudável das coisas. A primeira impressão que eu tive fi de estranheza (quando voltei a trabalhar) - estranheza dessas picuinhas de 'firma': quem falou o que, o leva e traz, os joguinhos de poder, quem chamou quem pra almoçcar - quem me chamou ou não me chamou, o mimimi eterno. Fico muito feliz por você, mesmo porque gastar pequenas fortunas em roupas com a irmã deve ser o meu programa favorito ;-)

    ResponderExcluir