Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

i'm going back to the start =]

2013 fez 10 anos que eu me formei. sou publicitária, passei meu último ano de faculdade dentro de uma das ~grandes agências~ desse país.  eu era bem encantada com esse mundo, e tinha lido todos os livros sobre as vidas dos grandes publicitários. na sala de aula, os colegas me olhavam com curiosidade, e eu enchia a boca pra dizer onde trabalhava. atendia uma das maiores contas de varejo do país, e tinha um futuro brilhante pela frente. na publicidade, vejam bem.

dois meses antes de me formar, e de ser contratada, perdemos a conta. uma dessas coisas que acontecem. todo mundo demitido. a agência bonita, com vista incrível para a praia do flamengo, com luzes apagadas. era o fim. eu não seria contratada, e as pessoas que me contratariam também estavam desempregadas.

uns meses depois, meu primeiro emprego. foi por acaso, e eu fui contratada porque escrevia bem. precisavam de uma redatora. uma empresa ~de internet~. foi ali que eu conheci alguns dos meus melhores amigos, foi ali que eu fui mordida por esse bichinho. eu caí em internet por acaso. e eu fiquei por escolha.

saí dessa empresa quase um ano depois, entrei em uma startup, fiquei mais um tempão, mudei pra são paulo, e o resto da história todo mundo já está cansado de saber. 

a empresa que eu trabalhei no meu primeiro emprego em internet foi comprada por um grupo muito muito maior. e esse grupo cresceu mais desde então. esse grupo é realmente gigante hoje em dia.

~e esse grupo acaba de me contratar~

então é isso. 10 anos depois, uma volta ao início. um arco perfeito. com a diferença que agora o cargo é mais legal, e eu realmente amo fazer o que vou fazer lá. tem julinha, amiga mais querida do mundo, na equipe do rio de janeiro. quase dei um gritinho quando digitei o nome dela nos contatos de outlook e ela estava lá, a dois cliques. achei mais pessoas de dez anos atrás, e acho que vai ser divertido mesmo reencontrar esses rostos do passado.

a vida, quando se acerta, se acerta bonita.

~

por motivos de carinho, a partir de agora, o nome da empresa em que eu trabalho, para fins bloguísticos, é lojinha. :)

2 comentários: