Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

sessão da tarde

eu ainda procuro saber. ajuda na minha falsa sensação de controle. tudo o que ele escreve aparece pra todo mundo que me conhece, gente que convive comigo. depois que você passa anos com uma pessoa, fica dificil separar os universos. são muitas pessoas em comum. o que ele escreve, as fotos que publica. todo mundo vê. todo mundo sabe. tendo visto e já sabendo, as pessoas me encontram. então, eu preciso estar preparada. eu preciso saber. eu não posso receber esse tipo de informação sem estar preparada. eu não posso correr o risco de alguém me contar. eu não posso correr o risco de não saber como reagir a esse tipo de informação assim. eu preciso me proteger. de mim mesma. dos meus sustos. 

durante quase quatro anos eu imaginei como seria esse dia. o dia em que ele me apareceria com uma caixinha, eu abriria e diria sim, sem nem pensar duas vezes. quando a viagem virou uma realidade inevitável, eu fantasiei que ele me pediria antes de ir, pra selar que era isso que a gente queria, mesmo com a distância. ele não pediu. ele nunca pediu.

eu lembro da primeira vez que ele me disse que eu era a pessoa com quem ele queria ter filhos. acho que foi ali que eu me casei com ele, dentro da minha cabeça. o resto foi o resto, foi consequencia, foi a vida que eu fui floreando em torno da gente e daquele futuro todo que a gente tinha.

estranho, estranho mesmo, é ver o anel que eu tanto quis nas mãos de outra pessoa. o sorriso feliz, a mão estendida mostrando pra todo mundo. a cidade ao fundo. senti um frio gelado me correr pelas costas. meu coração escorreu e parou no chão. o mesmo chão que enche de cacos vez por outra. e faz aquele barulho estridente de vidro quebrando quando eu piso.

pisei nuns cacos ontem, depois da foto. tive vontade de chorar. pensei nos filhos que a gente não teve, no anel que nunca veio pra mim durante aqueles anos. ele nunca me pediu em casamento, ele sempre deixou pra depois, sempre hesitou, nunca foi a hora certa. 

não é que ele não queria se casar. ele não queria se casar comigo.

penso em harry e sally, e em todas aquelas comédias românticas que a gente cresceu assistindo na sessão da tarde, que a mocinha começa a história chorando porque o ex namorado pediu a nova namorada em casamento depois de poucos meses de namoro. penso que eu sou uma delas, que de fato a minha vida parece um filme do cameron crowe. e de repente eu sou o centro dessa história que nem é mais minha. é dele. é deles. uma luz meio amarelada, a trilha sonora acertada, o choro preso na garganta.

o sorriso decepcionado de quem de vez em quando ainda custa a acreditar que é assim que as coisas aconteceram. 

a vida, né? 

6 comentários:

  1. esse texto partiu meu coração.
    força, menina!

    ResponderExcluir
  2. chorei com o texto. me solidarizei, claro, mas chorei mais pela menina que tá com o anel no dedo, porque na história da minha vida, eu sou ela. eu sou a menina que foi pedida em casamento em pouco tempo de namoro depois de um relacionamento muito longo que não deu certo e que a mocinha era casada na cabeça dela. igualzinho. já faz um ano e eu ainda penso na ex do meu atual como se ela fosse minha perda tb. é tão triste, quando eu páro pra pensar que o amor deixa muitos feridos por aí... (desculpe o desabafo)

    ResponderExcluir
  3. Acompanho seu blog ha tempos,desde o Terra da garota e nossa,to chocada ate agora.nao parecia que ele ia fazer algo assim contigo.
    Mas pensa positivo.sera que ele seria um bom marido? Será que ele seria um bom pai para seus filhos? Acredito que não.ele me parece moleque.coitada dessa menina.do mesmo jeito que ele atrasou sua vida em 4 anos,pode muito bem fazer com ela.um anel não é garantia de nada.
    Sei que é difícil,mas tenta se distanciar desse passado.vida nova gata!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mais uma coisa: Eu tenho tanta saudade dos seus posts falando de musica.nesse meio tempo,o que vc tem ouvido?

    ResponderExcluir
  5. Dói pra caralho. Eu fico imaginando como vai ser quando meu ex arrumar alguém. E olha que eu estou feliz.
    Mas vejo as pessoas dizendo "coitada, esse cara é um moleque" e não sei se é bem por aí. Estas coisas acontecem. As pessoas se apaixonam. Não foi um total desperdício de tempo.
    Você está com alguém legal, viajando, sendo feliz.
    Eu não acho um desperdício tudo que eu vivi, eu acho que foi tudo bem legal, mas acabou!
    E bora viver mais dias bem legais com outras pessoas :)
    a gente merece ser feliz!!!
    Eu quero te conhecer um dia e te abraçar bem forte.
    Gosto muito de você

    ResponderExcluir