Páginas

domingo, 8 de outubro de 2017

onde foi que eu parei?

nem sei. 

tava lendo o neutron, ele falou da ione, que eu nem sei bem como foi que eu parei de ler. eu perco tudo pelo caminho. as chaves, os feeds. houve uma época em que eu não perdia nada.

pois eu estava lendo a ione falar sobre luto, e tem uma vida desde que eu acompanhava esta história. percebo que o casamento dela acabou, e agora ela chama o ex marido como ex menino mais bonito do mundo. eu chamava o ex de meu menino, e veja só. meu ex menino. ex meu menino? eu acho que nada cabe, porque ele já não é coisa nenhuma. e fico bem feliz com essa realidade.

blog bom faz a gente ter vontade de escrever. tem horas que eu me ressinto por ter parado, tem horas que eu acho que isso foi a coisa mais madura que eu já fiz. eu falo. eu tinha blog quando eu não tinha juízo. mas aí o neutron falou que leu na ione que "pauta de blog jamais pode saber da existência dele", e eu percebo que não é que eu não tinha juízo porque eu escrevia. eu não tinha juízo porque eu escrevia e eu falava que eu escrevia para as pessoas, inclusive para as pessoas sobre as quais eu escrevia. e aí elas liam. e toda uma sorte de aventuras e desgraças vinha dessas pessoas saberem que eram pautas.

pois agora eu não tenho mais blog porque eu tenho juízo. só que eu tenho blog. e a falta de juízo que havia em continuar escrevendo, na ausência dos escritos, se transferiu para as palavras faladas. aquelas mesmas que provocam muito mais dor e sofrimento. porque nessas ninguém se esconde, e eu muito menos. e isso me rendeu, no último ano e meio, toda uma nova sorte de aventuras e desgraças. maiores e piores. mas tou aí, vivona.

vamos então começar uma nova era. a era em que eu tento voltar a escrever, evito falar, e PRINCIPALMENTE, evito falar que escrevo. para fins de proteção. e quem sabe, juízo.

as histórias continuam boas. se vocês soubessem...

3 comentários:

  1. eu comecei a comentar e apaguei, porque vi que meu comentário tava virando um e-mail ;) :*

    ResponderExcluir
  2. 'pauta de blog jamais pode saber da existência dele' - o melhor conselho que já li em um blog. neutron é genial quando cita isso no post dele! :D

    bem vinda de volta a blogosfera! o/

    ResponderExcluir