Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

é montanha russa demais pra uma pessoa só

primeira reunião do dia. fizemos a apresentação. o vice-presidente gostou. disse que acredita no projeto e que quer fazer funcionar. pediu umas alterações pequenas, uns detalhamentos, pra levar pra presidência. eu estava com as unhas roídas e absolutamente descrente. quando ele sorriu e disse que ele estava comprado, e que faltava comprar os outros, eu, a menina ruiva e a chefa professora pasquale nos entreolhamos.

sabe dramatic chipmunk? foi bem isso o que aconteceu com a gente.


segunda reunião do dia. era hora de apresentar pro mestre dos magos, um velhinho muito gente boa que entende muito sobre muita coisa, amigo pessoal do mister president, e que por algum motivo colou no projeto e vem se inserindo nas mais variadas etapas do trabalho. mestre dos magos mora no brasil há anos, mas exige que se fale inglês com ele. ele entende português, é só questão de preferência mesmo. do alto de seus 80 anos, com passe livre nos corredores de wonderland, funciona como um consultor de projetos. um conselheiro. alguém que tem como função ditar os caminhos. mestre dos magos adora a menina ruiva. olha pra ela como um avô olha sua netinha querida. como ela está no controle do projeto, ele se mantém por perto, ajudando, zelando, e muitas das vezes, atrapalhando. :) eu gosto dele. pra uma pessoa tão mais velha, ele é bem ativo, bem inteligente, bem articulado. funciona melhor que eu. é engraçado, tem uma ironia fina. mestre dos magos é querido toda vida. 

ABRE PARENTESIS
aqui vale uma informação relevante. mestre dos magos odiava o former friend. a primeira vez que eu tomei conhecimento da existência do conselheiro mór foi porque eu fui copiada em algum e-mail desses que você nem sabe direito como começaram. basicamente, havia um almoço reunião, e o former friend desmarcou em cima da hora. o que se viu em seguida, senhores, foi um e-mail MUITO BRAVO, tipo esporro de pai. tratando o former friend como um moleque. assustada, eu fui perguntar quem era aquela pessoa malcriada no email em inglês, e deu-se o seguinte diálogo:
     former friend: é o mestre dos magos.
     eu: que horror. ele foi muito mal educado no e-mail. ele é sempre assim com as pessoas?
     former friend: não. só comigo.
     eu: por que?
     former friend: porque eu sou um esculhambado.
FECHA PARENTESIS

visão senhores. mestre dos magos sabia das coisas. depois de assistir a apresentação, fez suas sugestões, todas muito boas. uma delas, eu achei a melhor. a gente fazia a apresentação seguindo aquele modo wonderland de conduta, né? sem citar nomes, sujeitos indeterminados. a cada vez que aparecia um erro grave de cálculo, um erro grave de planejamento (sim, porque a apresentação mostra o estrago e se propõe a consertá-lo), o mestre dos magos perguntava assim. who are they? e a chefa pasquale escapava, e desconversava, e falava o nome da área, ou genericamente. e ele perguntava de novo. who are they? name it. is it (nome do former friend)? nós nos entreolhamos, sem graça, meio que confirmando a pergunta dele. e ele disse. blame it on them.

nem preciso dizer que morri de amor, né? mestre dos magos compartilha comigo essa preguiça eterna de histórias pela metade. por mim, a gente taca logo a culpa e segue adiante. de fato não foi nossa culpa. foi dele. foi a gestão anterior. não é justo a gente ser penalizada por isso.

finda a segunda apresentação, veio a terceira. pra equipe. quando a gente pôde mostrar todo o trabalho feito nas duas últimas semanas, o trabalho que levou minhas unhas, meu sono, minha esperança em dias melhores. quando finalmente acabou, eu estava esgotada. pelo menos a guerra ainda não está perdida.

depois eu preciso contar aqui sobre o john armless, pessoinha mais irritante da vida, e que mais vem dando trabalho em wonderland. mas isso fica pra depois.

que delícia ter blog secreto. adoro contar essas histórias.

4 comentários:

  1. Eu já tava abrindo a caixinha de comentários pra falar uma coisa e só então vi a última linha do post. E era isso mesmo. Tão bom ter vc de volta à velha forma : )

    ResponderExcluir
  2. e eu senti uma falta ENORME das historias tambem. a gente nem precisa saber o contexto da vida real... esses pequenos drops ja valem toda a fofoca hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu também concordo que é bom ter você de volta.

    E esse former friend? Quanto vacilo!

    ResponderExcluir
  4. que bom que deu tudo certo!

    te ler dá vontade de escrever. :)

    ResponderExcluir