Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

cotidiano

Eu fico muito impressionada mesmo com a minha capacidade de gastar dinheiro. Eu queria entender como é que eu transformei a fase mais rhyca da minha vida em fase mais pobre, com faturas que beiram a estratosfera nos cartões de crédito. Porque, assim. Eu podia ter adiantado em muito as parcelas do carro, eu podia ter feito yoga, pilates, bordado, o que quer que eu quisesse. Eu podia, inclusive, fazer uma poupança de viagem. Mas não. Comprei móveis, mais móveis, gastei pequenas fortunas em pratos coloridos. Gastei dinheiro não sei nem bem onde. E aí o aspirador de pó morreu, o que muito convenientemente coincidiu com a faxineira falar mal de mim pra uma amiga, só porque - veja só que absurdo - eu pedi pra ela dar uma geral nas portas. Fiquei sem faxineira, sem aspirador e absolutamente em choque com a proposta do namorado, que acha degradante ter alguém arrumando a própria casa, coisa de país subdesenvolvido, etc e tal, modos que estamos OS DOIS, há três semanas, fazendo as vezes de faxineiros nas horas vagas. O aspirador não voltava da assistência nunca mais, e eu já estava sem esperanças. Resolvi largar pra lá, dar uma de louca porque, convenhamos, dinheiro está SOBRANDO, vamos comprar outro, melhor. Daí quando finalmente depois do longo mês de privações a assistência ligar falando "dona, seu aspirador tá pronto, vamos levar aí e a senhoura acerta o conserto" eu vou poder dar uma de dona de casa revoltada e dizer "PRECISA MAIS NÃO, já comprei outro, beijos". Tava eu com o computador aberto, escolhendo meu novo aspirador de pó quando ouvi o maior estrondo na cozinha. A máquina de lavar resolveu se juntar à leva de coisas problemáticas de setembro. Vinha mastigando minhas toalhas há tempos, e resolveu desencaixar alguma coisa e perder totalmente as estribeiras, a estabilidade, a função. A centrífuga faz com que ela se balance loucamente, batendo em tudo em volta. Ela sacodiu tanto que se desligou sozinha da tomada. Namorado sugeriu que ligássemos pra assistência técnica. Quase chorei. É a mesma do aspirador, eu disse.

Voltamos resignados para o computador, adicionamos uma máquina de lavar nova ao carrinho de compras. modos que estou mais pobre ainda. Meus problemas, além dos mencionados anteriormente, agora incluem faturas ainda mais gordas nos cartões, pobreza total e absoluta pelos próximos dois ou três meses. E ainda o terror da antecipação de que a geladeira, da mesma marca dos problemáticos, se manifeste. Vamos aguardar.

Mas pelo menos as roupas estarão lavadas, secas e fofinhas. 

2012 é, de fato, o novo 2009. Tem até bloodyseptember, vejam bem.

2 comentários:

  1. A minha centrífuga também faz a máquina sair andando metade da cozinha mas é só uma questão de equilibrar o volume e peso das roupas...

    ResponderExcluir
  2. E a vontade louca de perguntar a marca dessas maravilhas, pra eu passar longe? :D

    ResponderExcluir