Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

sábado

uma gripe me acompanha há 11 dias. é alergia, diz meu menino. não pode durar tanto tempo. tudo o que eu sei é que os olhos ardem, e vertem lágrimas. e o nariz coça, irritado. penso que meu corpo tenta lidar com o que eu vejo e o que eu respiro. não serve, então ele devolve. espirros e lágrimas.

vontade de ficar deitada. estou faltando aula de inglês e saí cedo do trabalho ontem. deitada na cama, lençol aquecido. penso no feriado. minha mãe visitando depois de três anos. minha irmã. um pouquinho de família dentro da minha casa de paredes coloridas. um pouquinho mais de colo. não estou boa não.

café com torradas e geleia. quando o mundo aperta, eu boto um pouquinho mais de açúcar no café da manhã. e tudo fica bem. naquele minuto, ta vida é perfeita. é engraçado como eu nunca me distraio dessas coisas pequenas. tipo achar uma placa de carro com prefixo EET enquanto toca eet no carro, na voz da regininha. um casal de velhinhos. vou me fiando nas coisas pequenas.

fujo do trabalho e almoço com meu menino as melhores batatas fritas do mundo. deixo ele escolher a sobremesa. conversas compridas com velma. terapia pra colocar as ideias em perspectiva. um suco de morango.

a vida se acerta é nas coisas pequenas. 

Um comentário: