Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

lojinha. dia um.

lista de preocupações do primeiro dia de trabalho depois de 5 meses sabáticos:

como vai ser o trajeto para a cidadevizinhadepoisdealphaville? vou ter companhia pra almoçar? vão deixar meu carro entrar no estacionamento? vão liberar os acessos todos às portas todas? terei gavetas? terei um notebook? tendo um notebook, seria ele um PC? aimeudeus eu não sei mais mexer no windows maldito. como é que se scrolla mesmo sem usar os dois dedos? terei gavetas? terei tomadas pra carregar o iphone maldito que descarrega o tempo todo? terei acesso a e-mail e sites variados? redes sociais? vai dar pra comer direito no refeitório? devo levar casaco caso o ar-condicionado seja congelante? terei vida?

pessoa desacostuma fácil com a vida corporativa. o trajeto foi tranquilo, 29km (POIS É) em 35 minutos. dia bonito, disco do vampire weekend no ipod pra já ir me preparando pro lollapaloosa em abril. todo o tempo vencido na estrada se esvaiu tão logo eu cheguei. autorização uma, autorização duas, pega carimbo, volta, para o carro (só por hoje, enfatizou o segurança, depois tem que ter credencial). anuncia o nome, ramal não atende, senta, espera, passa mais meia hora e adivinha só. ninguém tinha sido avisado que eu cheguei. fui resgatada pela nova chefa, sorridente e com sapatilha igual à minha. o crachá é provisório e ainda não libera nada em lugar nenhum porque tem algum sistema que tem que ser liberado e bla bla bla.

eu sorrio. :) tudo beeeem.

gavetas não existem e as workstations são relativamente pequenas. mas é espaço suficiente pra eu me espalhar. existem paredinhas, e eu acho isso ÓTEMO. odeio que bisbilhotem minha tela. a paredinha é acolchoada, daquelas de prender alfinetes com coisinhas. achei ótimo. ganhei um note (check!) que só chegou no fim da tarde, ainda sem acessos aos sites variados, mas autorizações em curso (check!). windows 7 bombando na tela e eu tinha esquecido até como é que se faz print. mac deseduca a gente, né? mas queria abrir um parêntesis e agradecer à dell que copiou bonitinho a apple e SIM, tem scroll com dois dedos. viva!

credencial liberada para o estacionamento (check!), alma provisória (morro com esse nome) ainda sem funcionar, informação de que SIM eu terei carnaval (alou praia, me espere), tudo nos conformes.

tomadas são 3, e eu já botei iphone carregando o dia todo. adoro tomadas. me chamem de louca. <3 redes sociais serão liberadas amanhã (oremos), mas foi bem tranquilo me manter conectada a partir do iphone. o refeitório eu permaneço sem conhecer, porque chefa fofa disse que no meu primeiro dia eu merecia ir comer fora, e me carregou prum restaurante NA ESTRADA, de carona com uns desconhecidos que soltavam fogo pelas ventas por alguma merda que alguém tinha feito uns dias antes.

ah, o mundo corporativo. <3

9 comentários:

  1. morrendo de amores com esses dois textos tão bonitos de uma só vez, assim.
    boa sorte e depois volte pra contar sobre os novos coleguinhas.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Inveja das suas paredinhas!!! Aqui não tem. Todo mundo bisbilhota. :~~~ Seja bem-vinda, querida! <3

    ResponderExcluir
  4. muita sorte e coisas boas pra você!

    ResponderExcluir
  5. termino de ler com um sorriso imenso no rosto - um carinho que eu vi que cresceu por ti, com esses textos tão bonito e esse jeito de encarar a vida pelo lado positivo e colorido.

    parabéns e boa jornada :)

    ResponderExcluir
  6. Inveja das suas paredinhas!!! Aqui não tem.[2] ahahha! tudo de bom, moça! :D

    ResponderExcluir
  7. Eu comento muito pouco por aqui, acho que comentei umas três vezes em todos esses anos. Mas queria dizer que acompanho, e torço. E estou feliz por você. Muito sucesso na lojinha, que seja lindo! <3

    ResponderExcluir