Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

2012, vamos lá.

o ano mais arrastado profissionalmente desde que eu cheguei em são paulo. questionei minhas habilidades, minhas crenças, me senti paralisada, numa espera que parecia não ter fim. 

fui morar junto com meu menino. dinheiro veio fácil, mas eu tratei de fazer ele ir embora com a mesma velocidade: gastei fortunas com cadeiras, eletrodomésticos, luminárias. a casa ganhou ares de lar, ganhou livros em estantes de fundo amarelo, ganhou um bar pra boêmio nenhum botar defeito. a parede foi pintada de verde água, a mesa ganhou uma luminária pendente lindona. a cama ganhou criados mudos de pés palito. 

briguei com o ex amigo ex chefe, cancelei o blog, me afastei de daniel, que virou uma pessoa pretensiosa e grosseira. recuei uns passos e espero ansiosa que ele volte a ser o querido que eu conheci. até lá, capa da invisibilidade. briguei com a mari, mas deu tempo de nos acertarmos, com a mensagem mais fofa no dia do meu aniversário. 

emagreci um tiquinho, continuei bebendo coca-cola como se não houvesse amanhã (acreditem, muitas das vezes, não houve). não me exercitei, não comecei a correr, não consegui tornar a minha alimentação mais saudável. fail. consegui me livrar de boa parte das tralhas que se acumulavam nos armários, mantive a terapia. 

abandonei os cabelos compridos e voltei a me reconhecer no espelho. consegui parar de roer as unhas (bem no finalzinho do ano \o/). troquei de faxineira, troquei de trabalho. comi um monte de picolés de brigadeiro para tentar acalmar toda a confusão que se abateu sobre mim. 

conheci gente legal, mantive os queridos por perto, trouxe serena van der woodsen de wonderland para a vida. vi três amigas queridas terem bebês, e vi nascer em mim um amor que mal me cabe por esses pequeninos. virei tia. :) 

quis um cachorro e perdi essa briga pro namorado. justo. ganhei outras tantas. vou tateando, descobrindo aos pouquinhos como é dividir a vida com alguém. acordar e dormir junto, dividir as contas, os problemas, as alegrias. é uma vida boa, boa. ainda me embanano quando me perguntam meu estado civil. mas, se isso não é casamento, nada mais é. <3

sigo na saga da decoração. falta pintar os quartos, colocar um tapete novo na sala. falta fazer o open house que a gente adia há tanto tempo. quero encher a casa de gente de novo. 2012 foi ano de casa vazia, foi ano de tratar o apartamento treze como esconderijo, onde eu ficava quietinha esperando o drama passar. o drama está indo embora, e eu sinto falta dos amigos no sofá roxo e dos almoços improvisados. isso é plano pra 2013.

a vida foi pesada, muito pesada, mas eu não ouso dizer que foi um ano ruim. minha vida é tão boa, tão incrivelmente boa, eu sou tão feliz. 2012 foi um ano necessário. 

pra 2013 eu espero uma vida leve. e só. :)

Um comentário:

  1. 2012 foi um ano pesado, né.
    eu olho pra ele com um certo pesar, sabe.
    eu só quero também que 2013 seja leve.

    :)

    ResponderExcluir