Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

março acabou, mas não sem antes me presentear com uma reunião horrorosa, em que eu fui tratada como uma idiota por um gringo imbecil. saí soltando fogo pelas ventas, verdadeiramente arrasada. machismo é coisa que eu ainda não tinha esbarrado, assim, dessa forma. quando a reunião acabou, eu não tinha forças. queria chorar, queria gritar, queria fazer outro call pra discutir com o gringo maldito os reais motivos de ele falar comigo naquele tom, sendo eu a única mulher na equipe. haja terapia. 

o chefo concordou, finalmente alguém me escuta e diz que eu não estou sonhando, que eu não estou paranoica. me pediu desculpas por ter de lidar com isso, pediu que eu não recue nem um passo nos meus questionamentos. disse que acha que eu ameaço o gringo, porque eu sempre levanto pontos que colocam em xeque decisões (equivocadas) que ele toma.

nada disso fez com que eu me sentisse melhor. eu fico ensaiando na minha cabeça a hora em que eu, no meio de um call desses, perguntar pra eles how many women do they have on their company. só pra ouvir o que eu já sei. NONE, nenhuma.

**

a japinha designer mega fofa que eu contratei pro lugar do japonês lento que estava aqui antes, além de ser ultra mega rápida, faz uns desenhos muito lindos. daí o cara de tecnologia pediu pra ela desenhar uma coruja, que ele queria fazer uma tatuagem. ela começou e à medida que o desenho foi tomando forma, ele achou que estava muito feminino pra tatuar. largou pra lá. então uns dois dias depois, eu pedi pra ela me dar o desenho quando estivesse terminado, porque eu gostaria de fazer um quadro com ele, colocar uma moldura amarela.

hoje o cara de tecnologia disse que vai querer o desenho, porque quem vai fazer quadro com moldura amarela é ele. roubou a minha ideia, pegou o desenho e ainda disse que tinha mais direitos, já que foi ele que pediu. eu mandei fazer bom proveito, disse que é possível que a parede dele fique levemente feminina, e que ele podia sim roubar essa ideia, porque de onde essa veio tem outras, muitas outras. por isso que a minha casa é linda, beijos.

ele não respondeu nada, apenas tomou um gole de café na xícara de porcelana com flores pintadas que ele trouxe pro trabalho. ele usa essa xicara porque alugou um desses apartamentos com tudo dentro, e essas eram as xicaras disponíveis. uma xícara de vovozinha. ele não é gay. nem pra isso ele teria talento.

**

aliás, O CARA DE TECNOLOGIA. merece um post todinho pra ele. to pra ver pessoa espalhada que nem essa. 

3 comentários:

  1. já fiquei louca com este cara da tecnologia.
    ora bolas.

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha, eu amei essa cara de pau. "ah, não queria o desenho, mas agora que você quer eu quero também e pra fazer a mesma coisa que você queria fazer."

    ResponderExcluir
  3. um gringo do trabalho, com quem troco muitos, muitos e-mails, quando me viu ao vivo perguntou "but she's already left high school?" - 28 anos na cara, eu.

    please, gringo.

    ResponderExcluir