Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O gerente de projetos

eu ia chamar ele de obama, mas vou chamar de sabichão. ô pessoinha irritante. ele senta na minha frente na mesa, o mesmo lugar onde a rainha de copas costumava se aboletar depois de decidir que a gente ia sentar longe dela. tudo que eu falo ele retruca. o assunto nunca é com ele. eu comentei com a equipe e com ally mcbeal que queria voltar pro francês. ele tirou os fones de ouvido e começou a falar que eu avisasse pra ele, porque se eu voltasse, ele voltava junto. JUNTO. oi, quem convidou? antes que eu encerrasse o assunto, porque óbvio, não tem cabimento nada disso, ele começou a falar francês comigo. 

pra mostrar que sabe, sabe? 

tudo que qualquer pessoa fala aqui na mesa ele tira o fone e se intromete. ao final, sempre fica aquela sensação de que ele sabe mais, entende mais, é mais esperto e engraçado. não. ele não é. ele é intrometido, isso sim.

quando EU preciso falar com ele, fico que nem uma louca chamando e fazendo mímica, e ele nunca vê, porque teoricamente a música está alta e ele está compenetrado. basta gente falar qualquer coisa aleatória para que ele escute, tire os fones imediatamente e se intrometa na conversa.

um dia desses, depois de tomar um capote do gringo cretino, ele veio pra cima de mim dizendo que eu não tinha sido clara em um e-mail. e eu tinha. com as informações que eu tinha naquele momento, meu e-mail não poderia ter sido mais completo. eu disse pra ele isso, e ele retrucou. me deixou puta, e antes que eu percebesse, eu estava brigando com ele, pra ele prestar mais atenção no que ele fala, e que ele não devia botar palavras na minha boca. e que se ele quisesse concordar com o gringo, que se sentisse livre pra isso, porque eu estava bem tranquila. eu só quero cumprir os prazos e evitar mais aborrecimentos, eu disse. no fim das contas, meu pescoço está em risco agora, mas daqui um mês, não é mais o meu, é o dele e o dos chefões. eu tô tranquila, repeti.

ele foi nos chefões e pasmem, eles me deram razão. falaram pra seguir com o que eu tinha definido. ele enfiou o rabo entre as pernas, e parou de se convidar para os meus almoços. meia hora depois eu estava fazendo piada e falando aleatoriedades, pra mostrar que sou querida e não guardo rancor. e vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário