Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

choque mesmo eu tenho quando me dou conta de que faz dez anos, esse ano, que eu me formei. eu não tinha me dado conta disso até duas semanas atrás, quando finalmente pendurei o quadro de fofoletes na parede do escritório, do lado da estante nova. tirei uma foto e postei no instagram, e então a fe, amiga querida que eu não vejo há séculos, comentou na foto. você ainda tem as fofoletes, ela disse. 

as fofoletes vão sempre comigo. era de uma matéria eletiva que eu fiz na faculdade. todos os meus amigos iam pra cursos relacionados ao nosso. eu fui pra psicologia e pra artes. era a única de comunicação nas turmas. um dia, a professora pediu um trabalho de acúmulo. podia ser qualquer coisa. eu resolvi fazer um acúmulo de fofoletes. 

gastei uma fortuna na 25 de março, passei um sábado costurando uma na outra. criei uma rede, com 49 fofoletes. dei nomes a cada uma delas, de cada uma das meninas que me rodeavam. perto da fofolete com o meu nome, as fofoletes das minhas queridas. com o tempo os nomes foram caindo. mas eu sei, ali naquele acúmulo, onde estamos nós 5. mãos dadas, mãos costuradas. 

nem consigo me lembrar da última vez em que estivemos todas nós reunidas, as cinco. duas de nós estão juntas agora, no rio. uma delas visitando o brasil depois de 9 anos em londres e uma filha linda e loura. a outra com um filho de olhos amendoados, e meio que planejando o segundo. duas de nós em são paulo, trabalhando, conversando de vez em nunca. uma some e aparece. promete que vem visitar e desaparece mais meses. vida adulta atropelando.

Um comentário:

  1. Nossa, vc comprou as fofoletes na 25 de março? hahaha achei q tinha comprado no RJ! :P

    ResponderExcluir