Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

19:37

a rh chamou a menina ruiva na salinha e contou que eu estava de saída. eu não vi, porque estava numa outra sala, tratando de descascar a minha ex gestora para outra rh. sabe edward mãos de tesoura, quando sabe que o galerê vai todo atrás dele, porque ele machucou a menina? e ele entra na casa da mulher que vende avon, e passa pelo corredor meio puto, já a caminho do castelo? passando as tesouras nas paredes, rasgando o papel de parede, os quadros? nos jardins cortando pedaços das esculturas que ele mesmo tinha feito?

that's me.

fui na sala do diretor que havia rompido regras e alertado serena que ela seria demitida. que preparou ela para o dia, com a antecedência justa. mesmo rompendo as regras. disse pra ele que eu admirava o que ele havia feito. que estivemos por tempo demais submetidos a um sistema desumano, e ele foi humano. e isso fez toda a diferença. ele perguntou pra onde eu estava sendo realocada, e eu disse que não tinha topado a minha proposta. que eu tinha outros interesses, e que ia voltar pro mercado. ele disse que era uma pena, porque eu era exatamente o tipo de profissional que wonderland procurava. eu completei dizendo que eu também era o tipo de profissional que wonderland espantava.

no fim do dia, uma última conversa, com a menina ruiva. foi uma conversa silenciosa, com as duas escolhendo palavras. falamos sobre o momento correto de comunicar à equipe (de víboras) a minha saída. daí eu falei que o rh disse que eu fui arrogante. e ela disse que não era bem isso. e eu disse que eu estava ok. se arrogancia fosse eu não me submeter a algo com o qual eu não concordo, eu não tinha problemas com o termo.

ela calou. e disse que não tinha sido o que eu falei, mas A FORMA como eu falei. dai eu corrigi. eu disse que era esperado que eu estivesse grata, e eu não estava. e que era uma questão de gestão de carreira. EU geria a minha carreira. ponto.

ela calou novamente, muito escolhendinho palavras. daí eu completei. eu nunca fui uma wonderlandiana (pra tentar soar parecido com o termo besta que as pessoas daqui se apelidam). houve um periodo em que eu tentei ser, eu tentei me adaptar. depois eu cheguei à conclusão de que não me adaptar era algo bom, e eu escolhi não me incluir. eu nunca fui aceita. e eu deixei que querer isso. eu sou do mercado, e é pro mercado que eu vou voltar.

menina ruiva calou, mais uma vez.

peixinho dourado costuma gostar de aquário.

Um comentário: