Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

a menina carola pediu demissão. eu mal pude disfarçar a minha cara de felicidade, sorri, desejei boa sorte, disse que aquela era uma excelente notícia, e que eu estava feliz por ela.

eu estava feliz por mim. isso é golpe na menina ruiva. eu já consigo verbalizar claramente o quanto eu odeio essas pessoas. o quento eu fico feliz de ver a menina ruiva baqueada, perdendo apoio, tão perdida quanto eu. as indefinições continuam, e já deve ter uns dois meses desde que eu abri mão totalmente da política de boa vizinhança. se tem coisa que me dói a alma, é ser hipócrita. não almoço com eles, almoço com serena e ana. meus almoços têm sido mais felizes. almoço com os queridos do 8o andar. almoço com qualquer um que eu goste um tiquinho. qualquer um.

***

uma coisa que eu acho que não escrevi por aqui é que tem uma tremenda duma panelinha montada. houve um momento na história minha e de wonderland que eu tentei me incluir. não deu. somos diferentes.

essa equipe é formada por gente *orientada a negócio*. tem a menina ruiva, que eu chamo de peixinho dourado de aquário. cria da corporação, treinada para assumir cargos de gestão. totalmente dentro das regras. metida a dar feedbacks. enfiada em sapatinhos da capodarte, todos BORING. calça social justinha, paletó de corte reto. um parzão de silicones, maiores mesmo até do que a estrutura do corpo franzino dela. ela é MUITO magra. não magra tipo a gente quer ser. ela vai além. não tem forma, mesmo, as calças sobram na bunda. o cabelo ruivo é pintado cuidadosamente uma vez por mês, e ela gosta de dizer que essa é a sua marca. ela passa delineadpor bem torto, e às sextas feiras lança mão de uns vestidinhos equivocados, ou de umas blusas bufantes e que chamem atenção para os peitos.

clichê dos clichês.

a menina carola veio pelas mãos da menina ruiva. cdf ao extremo, sempre querendo fazer apresentações sobre o bom trabalho que ela executava. sempre esperando aplauso. sempre competindo com os pares, sempre pegando pra si trabalho dos outros. insuportavelmente evangélica. adora dar lição de moral citando a bíblia "porque ela gosta de se fiar na HISTÓRIA". teve a pachorra de chamar judeu de raça e dizer que a bíblia dizia isso. não faz a menor ideia de nada.

tem a ex estagiária que eu tratei de contratar quando ainda cuidava da equipe. ela é boazinha, mas segue as duas erradas em tudo. as roupas, as piadas. você percebe que ela está buscando um exemplo pra seguir. e que ainda não sabe direito como se posicionar. ela é fofa na maioria das vezes, e engraçada. a outra menina é linda, e também tinha sido estagiária. geralmente eu acho ela legal, mas às vezes tenho a sensação de que ela é meio do mal. ela já mandou uma mensagem de msn falando mal de mim PRA MIM POR ENGANO. pediu desculpas, e tal, mas eu sigo esperta desde então. ela também segue as outras.

tem as outras duas que são da outra equipe, e a principio elas são ok. mas tomei implicância porque se aproximaram demais da menina carola, e ficam de cochicho o tempo todo. já mandaram indireta no facebook para a serena, e rola uma guerrinha velada.

os cochichos. elas cochicham o tempo todo, trocam emails entre elas e gargalham juntas. claro que eu nunca estou nas piadas, e bem posso ser vítima das brincadeiras. durante um tempo eu me relacionava bem com todo mundo, e almoçava junto *com a equipe*, aquela política de boa vizinhança. depois da minha briga com a menina carola que resultou no maior feedback de todos os tempos, eu parei de tentar me inserir. não almocei mais com elas e a vida seguiu. dois grupos paralelos se formaram. eu estou ok com isso, até porque elas sentam no pátio e falam mal de cada um dos seres humanos que passam por ali. geralmente criticam coisas que eu me identifico, o que faz com que eu confirme que não pertenço MESMO a esse grupo. ou corja. whatever.

tem sido um saco estar perto deles o dia todo. depois que o projeto foi pausado, eu achei até bom. existe equipe quando existe objetivo em comum. não tem equipe, portanto. existe um grupo de pessoas perdidas que não sabem o que será delas. algumas com mais chances do que outras.

essa semana elas começaram a ficar recalcadas. indiretas suaves sobre fulana ter se bandeado para o lado de lá (no caso o lado de cá, né?). hoje, almoço de despedida da carola. eu não queria ir. faz tempo que não tenho feito questão de acompanhá-las. e eu nem gosto da carola. mas imagina o climão se eu resolvo não ir. levantei e ouvi a debochadinha da menina ex estagiária brincando. nooooossa, a moral da carola está alta, hein? até vocês vão no almoço! eu respondi que era despedida, e que sim, iriamos ao almoço. fui meio a contragosto, mas ok. ganhei estrelinha por bom comportamento.

Um comentário:

  1. sei bem como é trabalhar com gente que vc quer que exploda. é insuportavel.

    ResponderExcluir