Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

bye bye, saturno. don't let the door hit you on your ass

bora fazer uma retrospectiva. foi TANTO tempo com saturno assombrando a vida, que eu acho que cabe contar os perrengues que eu passei desde 2009.

segundo a susan miller, saturno veio pra Libra em outubro de 2009.

em novembro e dezembro de 2009 eu tive a evil manager (lembram dela?) me destruindo a vontade de viver. eu parei de comer, emagreci horrores, e pude passar por essa parte sombria da minha vida magra. pelo menos isso. voltei pra firma colorida e pelo menos nessa parte a vida voltou pro eixo.

daí eu mudei de roomate (2009), e a menina que parecia fofa e atenciosa acabou se mostrando bagunceira, porca e dissimulada. tive sérias suspeitas de que ela era, na verdade, uma garota de programa. nada contra, mas eu poderia saber disso antes de ir dividir a casa e as contas com ela, não é?

quem me indicou a roomate que parecia ser fofa mas não era foi o melhor amigo, que virou ex melhor amigo e psicopata de estimação durante todo o ano de 2010. foram meses de ofensas, brigas e até mesmo perseguições na rua. 

roomate resolve se mudar (2010), o que é bom, mas eu descubro que ela não pagava condomínio há meses, e que imprimia recibos falsos para a minha pastinha de controle. fora que eu tive que cobrir a parte dela no depósito, e não estava preparada financeiramente (e nem emocionalmente) para tanta mudança junta. 

o trabalho vai bem até que eu ganho uma coordenadora mau caráter (2010). tenho meu iphone roubado por algum coworker em um evento de trabalho (2010). fico meses sofrida esperando uma promoção, que até vem, mas depois que eu ameacei sair. ganho outra coordenadora (2011), autoritária e difícil, que me faz chegar em casa chorando algumas vezes. divido apartamento com uma amiga fofa, o que ameniza o sofrimento.

começo a namorar um cara incrível (porque alguma coisa precisa dar certo, não é, brasil?) e sou abandonada pelos meus amigos. sofro bastante com isso, brigo com uma coworker querida que ficou puta com a minha promoção (2011), choro mais um rio de lágrimas. resolvo largar a firma colorida pra trabalhar com um amigo que trabalha na empresa grande e me oferece um projeto e um salário genial.(2011)

o salário é genial, mas eu descubro o preço alto a pagar por isso. o amigo é um chefe sádico e autoritário, o lugar é cheio de gente fútil, dura e preconceituosa. o projeto, bem, o projeto é uma piada, um troço desmoronando, em que nada pode ser feito. (2012) questiono minhas habilidades, minhas competências, passo a ter segunda-feira fobia. vou morar junto com o namorado e a vida é boa. vejo uma amiga próxima perder o pai, e outra amiga perder uma sobrinha de 5 anos de um jeito errado e criminoso. 

descubro que o amigo chefe genial é uma fraude que vendeu um projeto genial para a corporação, mas não executou nem metade e nisso já fioram gastos alguns milhões de reais. milhões. (2012) eu, que surto com quantias pequenas, e que me assusto com qualquer coisa que tenha mais de três zeros, preciso consertar um projeto que nasceu pra dar errado, e que continua jogando dinheiro da companhia pelo ralo. choro mais um pouco, me arrependo de ter pego um atalho, que é o que aquela proposta me parece naquele momento. questiono meu futuro, meu trabalho, sofro com o tempo passando e nada sendo realizado. o amigo pede demissão, me deixa sozinha com os escombros do que ele destruiu, briga comigo e me ameaça. diz que vai contar meu blog, meu espaço querido e sagrado, pra todo mundo. (2012)

rompo com o amigo e a nova chefe aproveita a ausência dele pra me enquadrar. média de um feedback por semana. sou tolhida, corrigida, encolhida até não ter coragem de falar nada. trabalho sem direcionamento, e sem fé, o que é pior ainda. passo a questionar minhas escolhas, meus passos passados e futuros. nada faz sentido. o projeto é cancelado e a equipe é pausada até que wonderland decida o que fazer conosco. eu,que sempre me gabei de controlar minha própria vida, me vejo controlada e paralisada. (2012)

saturno, pessoas. só terapia salva.

não foi nada fácil passar por nada disso. tem coisas incríveis, claro. hoje eu sou mais racional (um tiquinho) e penso (um tiquinho) antes de falar ou fazer algo que possa vir a me arrepender. faço planos a dois, tenho bons amigos por perto. dizem que depois de saturno a gente está mais equipado pra passar pelos problemas. well. estou equipada.

e exausta.

dizem que saturno sempre deixa um presente quando vai embora. falta uma hora pra que ele finalmente se despeça, e vá trollar a vida de outros signos.

cadê presente? 

passou, passou. respira. :)

2 comentários:

  1. engraçado a coisa de signo pq comigo foi uma montanha russa também (com a diferença que o que ficou mais estável foi o trabalho e não a vida pessoal), mas caraleo. MELHOR COISA DO MUNDO ESSA PORRA DESSE PLANETA FORA DA MINHA VIDA. \o/

    PS: tb tô no aguardo do meu presente. :P

    ResponderExcluir
  2. Nunca todas as coisas estarão completamente perfeitas, foi uma coisa que aprendi.

    ResponderExcluir