Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

embate com carola

carola foi até a minha mesa de manhã e me perguntou se eu tinha um minuto. sala de reunião. ela, lânguida, pergunta.

o que eu te fiiiiiiz? por que você está com TANTA raiva de miiiiim?

eu olhei pra ela, meio sem acreditar. really que você não sabe? expliquei bem explicadinho. desenhei.

fiquei puta com a foto recado pra serena no instagram. achei descabido, cruel. você já foi demitida alguma vez, carola? ela disse que não, e antes mesmo que terminasse a frase, eu completei. eu imaginava, mesmo.

falei sobre empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro. e que quando você passa pela experiência de ser demitido, que você ganha respeito pelo emprego dos outros. e não tripudia.

ela jurou que não tinha sido recado, mas eu não acreditei. eu disse que nós duas sabíamos que era, e que eu respondi a mensagem, e então ela bloqueou todo mundo. bloqueei mesmo, ela disse. daí foi a minha vez. pois então, eu passei recibo, você passou recibo, não vamos fingir que a gente não sabe o que houve.

ela calou, porque a sonsa NUNCA admite a própria culpa, em nada. quando é encurralada, ela diz que não fez por mal, que não teve a intenção, que não imaginava que as pessoas iam achar que era de propósito. eu continuei dizendo que era hipócrita ela dizer que eu não estava falando com ela, porque ela também não olhava na minha cara há mais de uma semana. que era recíproco. e que a ex estagiária tinha parado de falar comigo. ela jurou que jamais falou de mim com ela, mas eu também não comprei. eu disse que não me importava. que eu estava tentando me poupar de maiores arranhões nesse resto de tempo.

ah, mas você não me abraçou de volta quando eu fui te cumprimentar pelo seu aniversário.

HAHAHAHAHAHA. juro. 

você queria me dar aquele abraço, carola?

er, não.

então eu preferia que você não tivesse me dado. porque quando eu não quero abraçar, eu não abraço. 

e assim foi. roupa sendo lavada. ela falando da importância de a gente sair dessa história com tudo bem resolvido, e sem ser inimigas, porque a gente não ia se esbarrar NUNCA MAIS. eu concordando com a parte de ser civilizadas. respondendo ao bom adestramento que recebi de wonderland nos últimos meses. eu disse que só era responsável por 50%. e que os meus 50% eu assumia. mas que os outros eram dela, e cabia a ela assumir.

eu assumo os meus 50%. mas você precisa entender que eu não fiz de propósito, que eu não fiz por mal, que eu não sabia que vocês estavam chateadas, que eu não mandei recado pra serena, bla bla bla.

e assim a conversa encerrou. comigo politicamente correta dizendo que devíamos botar uma pedra em cima do que havia acontecido, e que eu sairia da sala de reunião falando com ela. em nome da boa convivência.

voltei da sala de reunião e respondi o email do dani, dizendo que topo jantar depois do dia 31, quando o furacão já tiver passado. fui ao facebook e aceitei o pedido de amizade do ex amigo ex chefe.

não sei o que fazer em relação a nada disso. mas eu liguei o modo recuperação. seja lá o que isso vá significar.

e essa foi uma parte da minha quarta-feira. tem ainda a minha visita ao rh pra reclamar do comportamento da ex estagiária, tem o rh assumindo a responsabilidade pela merda que se abateu sobre as pessoas desse projeto. mas fica pra depois. vou ali jantar com meu menino.

Um comentário:

  1. Ainda fico de cara quando sou pega de surpresa por pessoas cínicas como esta Carola.A pessoa apronta mil besteiras e vem como quem não quer nada,puxando assunto, explicações.

    Achei você muito digna em ter pontuado cada motivo.Eu não com certeza não conseguiria.

    E esse seu ex amigo,toma cuidado com ele.Pelo que leio em seus posts, ele já aprontou com você DUAS VEZES.Pau que nasce torto, morre torto.Cuidado.

    bjs

    http://queeuestejanumaboa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir