Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

a sensaçao, agora, é a de ter sido expulsa de uma festa. eu planejei, preparei, desenhei. chegou a hora de executar e aí não, pera, desculpa, não vai ser você. eu tento me acostumar com os dias, com a luz entrando pelas janelas, com a programação da tv, com a escassez dos e-mails. e dos problemas. é um gosto meio amargo, esse, de não saber o que vem. eu  podia fechar os olhos e esboçar um sorriso, caminhar nas tardes ensolaradas. não consigo. tudo está um pouco parado, os dias, a vida. eu sinto o choro travar a garganta e engulo. e olho pra cima, pra enganar uma ou outra lágrima teimosa. e repito que vai ficar tudo bem. vai ficar tudo bem. vai ficar tudo bem.

uma ou outra notícia escapa e chega. eu apago. não quero saber da festa, das pessoas. não quero saber o que dizem ou como justificam, se o cenário piorou ou melhorou. aqui do lado de fora, nada me interessa. eu preciso fazer força pra não desejar nada de muito ruim a eles, porque lá dentro tem gente que eu gosto. e esse sentimento ruim que me rodeia é amargo. e eu não quero nada amargo perto de mim. não quero saber da festa que eu trabalhei tanto pra fazer acontecer. não quero saber da vida seguindo sem mim.

eu preciso aquietar as ideias, e achar a serenidade perdida. preciso voltar a acreditar que dá pra fazer direito sem perder o controle das coisas, sem se distrair, sem esbarra em gente mal intencionada. voltar a acreditar que existe em são paulo algum lugar legal, onde eu possa espalhar papéis coloridos e ter ideias.

a vida se acerta. a vida se acerta. a vida se acerta.

não é mesmo? (por favor, diga que sim)

3 comentários:

  1. ownn, dá cá um abraço.

    é claro que a vida se acerta, sempre. e aliás, tudo isso é ela se acertando, right now.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Sim! E foi vc que me ensinou isso, num momento ruim. E eu nunca me esqueci. Nem da sua frase, nem da força que me deu.
    Vai se acertar sim. Apenas respire fundo e não esmoreça! Como disse a Vanessa, ela já está se acertando. Um beijo, querida! <3

    ResponderExcluir