Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

continuação da novela

ontem a rh estava no sul pra demitir mais duas pessoas na grande reestruturação (implosão) da empresa. uma delas era uma editora fofa, subordinada à rainha de copas. a menina sabia que a rainha vinha pedindo a cabeça dela há tempos, e tinha prometido um bafão se isso acontecesse.

e assim foi. ^^

editora demitida, chega um e-mail de despedida. ela mandou só pra lista de gestores, então o estrago poderia ser bem maior. na verdade, eu queria um estrago maior.

começou dizendo que a rainha de copas tinha caso com o chefe, que ela chamava colegas de trabalho de putas, que ela gargalhava alto e dizia a lista de pessoas que ela queria que fossem demitidas, na ordem. que humilhava e fazia as pessoas chorarem, que o caso deles afetava as decisões da empresa. o email não citava nomes em nenhum momento, apenas mencionava uma gerente e um diretor.

ficamos todos paralisados esperando o desenrolar dos fatos. o "diretor", também conhecido como chefo, está nos eua a trabalho, tentando convencer os gringos a baixar os preços. ela estava aqui sozinha pra lidar com isso.

bolas de feno. o chefão estava na sala dele, dartagnan sentado na mesa, aquele silencio mortal. o chefão levantou, foi até a mesa dela, e nao ficou lá nem 5 minutos. voltou pra sala, packed his belongings and left. nem uma palavra. isso foi ontem. hoje ele não apareceu.

ainda ontem, logo depois do email de despedida, chegou um outro, no fale conosco do site. provavelmente algum outro ex funcionário, querendo participar da confusão instalada. dizendo que tinha ficado sabendo que tinha voado merda no ventilador (and i'm quoting), e que era nisso que dava quando incompetentes eram promovidos e aumentos eram dados quando alguém abria as pernas pro chefe.

o_O
todo mundo chocado, fazendo cara de paisagem.

até aí, no names. podia ser eu, vejam bem. sou gerente, o email mencionava uma gerente. mas ninguém achou que era comigo. todo mundo SABE que não era comigo.

rainha de copas resolve responder o email a todos. diz que está muito chocada com aquilo tudo, e que ela era uma ~pessoa digna~. e que se alguém quisesse algum esclarecimento, ela estava à disposição.

bolas de feno.

depois ela ficou andando na empresa, meio que tentando fazer piada com a situação, insinuando que estavam acusando ela de ter um caso com dartagnan. todos fazendo cara de paisagem. especialistas em cara de paisagem. :)

hoje ela passou o dia prendendo gente em sala de reunião, chorando as pitangas, dizendo que estava sendo perseguiiiiida, e que isso era um absuuuuurdo, e que a honra e a moral dela estavam sendo atacadas.

~honra e moral~

eu to na minha. ver todo mundo querendo ela fora, chocado com o que ela faz, concordando que a situação está insustentável. ninguém acreditando que algo vá, de fato, mudar.

mandei curriculos para os queridos no mercado, porque é hora de andar. de correr. não sem antes mandar um bom e-mail de despedida.

de resto, tudo voltando ao normal. ela provavelmente pedindo a minha cabeça, o que justifica os emails malcriados que eu recebi do chefo hoje. o de sempre. mais do mesmo.

2 comentários: