Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

pequeno manual do desocupado

a desocupada, no caso, sou eu mesma.

é engraçado o momento. eu tenho tido alguns momentos de preocupação. mas tem algo lá no fundo que me diz que vai ficar tudo bem. essa montanha russa que eu passei desde que cheguei em são paulo, com, deixa eu contar, 5 trocas de emprego, tinha que me trazer algo de bom, não é mesmo?

e trouxe. como eu sou essa pessoa muito querida e com grandes habilidades para o trabalho em equipe, eu sempre fiz contatos muito bons nos lugares onde passei. tudo bem que nessa ultima firma não carregarei comigo o chefo, o chefão ou a rainha de copas como contatos, mas eles são 3 (e são tão perdidos que já já quem vai precisar de mim são eles, hoho. brincadeirinha). o resto, a firma toda gostava de mim. tenho recebido recomendations no linkedin, e tenho, em todos os lugares onde passei, contatos queridos que eu posso acionar caso precise de algo. alguns desses contatos, inclusive, já puderam contar comigo em outras oportunidades.

e é isso. o mundo dá voltas. que bom que o mundo dá voltas.

segui o conselho de anne e resolvi inverter o jogo. onde EU gostaria de trabalhar? que tipo de coisas eu levo em consideração pra escolher um lugar? algo perto de casa, um projeto legal, a possibilidade de crescimento, o dinheiro. o algo perto de casa é só uma frescurinha. nada é obrigatório.

descobri uma empresa muito legal, com um projeto legal. perto de casa. lembrei de um contato de wonderland que está lá. descobri o email do diretor da área que eu quero trabalhar, e descobri também o email da diretora de rh. passei algum tempo stalkeando no linkedin, pra que eles recebessem lá na página deles a notificação de que havia essa garota examinando os perfis. geralmente, é tiro e queda. eu recebo na minha página a notificação de que eles vieram no meu perfil retribuir a visita.

perfil, este, que está bonitinho, atualizado com todos os projetos legais que eu já participei. com o endosso de pessoas que trabalharam comigo. eu tenho um BOM currículo. mesmo. e eu sou boa de entrevistas. basta um telefonema, uma chance de bater papo. venho trabalhando meu carisma desde idos de 2002, quando entrei nesse mercado louco que eu adoro.

mandei um email pro diretor, sem a menor garantia de que 1) não vá para a pasta de spam; 2) que ele não vá ignorar solenemente; 3) que mesmo que ele não igore, exista uma vaga pra alguém com o meu perfil.

cara de pau, trabalhamos.

até agora sem resposta. ok, foi ontem, tá no prazo. semana que vem, se eu continuar sem resposta, ataco a diretora de rh. acionei o contato hoje, e ele me disse que terá o maior prazer em receber meu curriculo e encaminhar internamente.

enquanto isso, eu penso em novos lugares que me interessam profissionalmente. passeio por são paulo com serena van der woodsen querida. assisto orange is the new black.

vai dar certo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário