Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

tem sido desesperador, se é que alguém quer saber.

descobri que as "putas" do e-mail de despedida da editora éramos eu e a gaúcha querida da minha equipe. e que foi naquele dia do e-mail esporro do chefo, quando a rainha de copas estava no sul. ela saiu dizendo pela empresa que nós éramos duas putas que não trabalhavam.

contei pra gaúcha querida por whatsapp de manhã. quando cheguei no escritório, ela estava tendo uma crise de choro. me arrependi mil vezes por ter contado. passei um tempão acalmando ela numa salinha. quando saímos, ela tinha reunião com a equipe da rainha de copas. a rainha atrasou a reunião e entrou sozinha na sala. eu conseguia ver as duas pelo reflexo do vidro. a rainha chorando e gesticulando.

chamei a rh e foi a minha vez de chorar. de dizer que eu não sabia mais o que fazer. que eu vinha sendo atacada e que tinha sido chamada de puta, e que isso era inadmissivel. disse que alguém precisava fazer a coisa certa. porque era tudo absurdo demais.

ela saiu da conversa comigo e entrou na sala do chefão. ficaram lá um tempão. quando ele saiu, tomou a direção da mesa da rainha de copas, e chamou ela pra almoçar. eles foram. voltaram do almoço 3h depois, sorridentes e conversativos.

nada houve. 

depois eu vi a rainha sequestrar a rh numa salinha, e posso adivinhar que o looping de chorar as pitangas se repetiu. depois disso a rh fugiu de mim. nao me disse mais nada.

passei o dia todo em pânico, com a certeza de que vou ser demitida.

sabe coração disparado? sabe sensação de que nada pode ser feito pra tornar as coisas menos horríveis? desamparo total, descrença absoluta.

quando estava indo embora, a rh me disse que me mandaria uma mensagem depois. eu respondi POR FAVOR, estou assustada. ela foi embora. agora de noite eu procurei a rh no facebook.

e ela deletou o próprio perfil.


4 comentários:

  1. GENTE parece filme de conspiração. Que horror, como vc ta aguentando?

    ResponderExcluir
  2. Ç.

    Sanidade mental é cada vez mais complicado de conservar. Cuidado, esse clima é triste. Você acorda apavorada e vai trabalhar levando uma bola de ferro amarrada no calcanhar.

    Espero sinceramente, que tudo se resolva.

    ResponderExcluir
  3. e eu entro aqui todo dia pensando: por favor, que ela tenha boas notícias.

    sinto muito que as coisas tenham tomado esse caminho, mas é a máxima de que realmente, sexo é poder. com esse poder não vale a pena competir.

    boa sorte :*

    ResponderExcluir
  4. Ai, Cons... :(

    Um abraço, querida. Que tudo se resolva da melhor forma.
    :*

    ResponderExcluir