Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

resoluções

o ano entrou e me atropelou. é janeiro ainda, mas parece que uma vida aconteceu desde que eu voltei ao trabalho. já contabilizo duas idas a porto alegre, e tem outra essa semana, que deve me tirar de casa três dias. eu estava pensando em resoluções de ano novo. ano passado eu escrevi algumas, e a verdade foi que segui muito pouco. foi um ano pesado. eu passei muito tempo lambendo as minhas feridas, sem forças pra colocar em prática qualquer coisa que me exigisse gastar energia.

essa era a minha lista:

  • não roer as unhas. mantê-las pintadas e coloridas, sempre, tanto quanto possível. roí TANTO as unhas, mas tanto. deixei crescer mais pro finalzinho do ano. agora em janeiro roí de novo numa turbulência de avião, mas acredito que foi só uma recaída.
  • diminuir a coca-cola, diminuir as porcarias e o açúcar. comer frutas. não diminuí a coca-cola, diminuí um pouco as porcarias, e sim, comi mais frutas.
  • passar menos tempo na internet. passar mais tempo lendo. epic fail. li nada, nada. fiquei na internet um tempão.
  • aprender a cozinhar. comidas gostosas. namorado e eu fizemos uns bons experimentos na cozinha, mas nada ainda aprovado para testes em humanos.
  • fotografar dias bonitos e feios, e as pessoas todas que me fazem feliz. fotografei, instagramei. #win
  • parar de acumular coisas. abrir espaço na casa praquele pra quem o espaço na vida foi aberto fácil, fácil. joguei muita coisa fora, esvaziei o armário (e já enchi de novo, e falta desapegar de umas coisinhas), organizei as gavetas, abri espaços.
  • não ter preguiça de ir encontrar os queridos. estar mais e mais com os queridos. tive preguiça, tive cansaço, fugi dos encontros. me afastei dos queridos, vi as minhas pessoas muito menos do que gostaria.
  • fazer penteados bonitos no cabelo. cortei os cabelos. algumas vezes. penteado, penteado mesmo, fiz poucos.
  • me vestir com cores. trocar o preto/cinza/listrado de todo dia. ainda preto/cinza/listrado quase todo dia.
  • fazer um novo amigo, desses que a gente leva pra vida. serena van der woodsen, que agora anda pelo mundo em uma excursão exótica. morro de saudades dela. :)
  • aproveitar são paulo. aproveitei restaurantes, aproveitei o bairro. falta expandir o raio de atuação.
  • aproveitar o ar livre. andei bastante a pé pelo bairro nos finais de semana, de mãos dadas com o namorado. foi bom, e precisa ser mantido.
Faltaram na lista umas resoluções que eu fiz dentro da minha cabeça, e que também não foram cumpridas.

fazer pilates ou yoga pra acalmar a mente e fortalecer os músculos
ser uma pessoa que corre.

Então, juntando tudo o que não foi feito em 2012, mais umas coisinhas que eu quero pra 2013, ficam aqui as minhas resoluções. Que são mais ou menos as mesmas.
  • fazer pilates ou yoga pra acalmar a mente e fortalecer os músculos 
  • ser uma pessoa que corre
  • ler mais. assistir menos tv. ficar menos tempo na internet
  • não levar trabalho pra casa
  • não roer as unhas
  • ver mais e mais frequentemente os amigos
  • beber menos coca-cola
  • comer comidas saudáveis. frutas e verduras
  • ouvir mais, falar menos
  • voltar a estudar
Vamos ver se eu consigo.

Um comentário: