Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

you had me at pé de jabuticaba


existe esse mundo pra explorar. o mundo com um jardim num terracinho com vista pro céu amarelado de são paulo. plantas, muitas, que ele faz questão de regar. existe um pé de jabuticaba, e um pé de lichia, e orquideas. um banquinho de madeira e um regador. eu, que sempre busquei a segurança dos cactus e suculentas, me vejo querendo aprender essa mágica que é cultivar um jardim com plantas que pedem mais ou menos sol, mais ou menos água, e disputar as frutas com os passarinhos.

fico pensando na vida e nos cachorros que a gente poderia ter, em como eu decoraria uma casa nossa e não minha, que precisasse abrigar a vitrola, os vinis, os monitores gigantes do computador que ele usa pra trabalhar. o violão, a bicicleta, as plantas todas, a parede de quadro negro rabiscada com os logos antigos. tudo isso combina absurdamente com o que eu quero pra mim. e com as paredes que eu faria questão de colorir.

era pra eu ser mais cautelosa. mais cuidadosa. me proteger mais, eu sei, dado os cacos colados há tão pouco tempo. não sei, não consigo, eu tenho pressa pra viver essa vida que é minha e que eu não conhecia, e que grita por mim o tempo todo, enquanto eu faço planos, tantos, tantos, pra daqui uma semana, pra daqui três meses, pra daqui dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário