Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

closure

esse não é um post mimimi.

sexta feira, indo para o trabalho, o celular apita o recebimento de uma mensagem. quando eu olho o remetente, um frio me corre a espinha. o ex melhor amigo. não esse que foi chefe, o *outro*. aquele da grande briga de 2010, a maior briga que eu já me meti na minha vida, uma das maiores decepções que eu já tive com amigos. 

basicamente, ele me dizia que estava fazendo terapia, e que não tinha o direito de se intrometer na minha vida daquela maneira. e que eu estava certa em muitas das coisas que havia dito na época. e que queria ter podido me dizer oi quando nos esbarramos no supermercado um dia antes. e que gostaria que eu não me sentisse mal quando nos víssemos. que um oi faria as coisas melhores. e que eu merecia ser feliz.

eu respondi dizendo que não me sentia mais mal quando nos víamos, não mais. e que aquela era apenas uma história ruim que havia ficado no passado. e que eu estava feliz por ele fazer terapia, até porque tinha sido algo que me ajudou bastante quando nós brigamos. e que eu estava feliz. e que a vida se acerta.

eu fiquei feliz com a mensagem. foi um jeito de enterrar de vez uma história que havia sido encerrada de forma abrupta e cheia de sofrimento. closure, sabe? ele me devia aquele pedido de desculpas. ah, se devia.

não que haja algo a ser desculpado. ou recuperado. eu sou outra pessoa, e eu espero que ele também. não há caminho de volta. há só um jeito de tornar as lembranças menos doloridas. e eu acho que foi isso que aconteceu.

Um comentário:

  1. É como eu sempre ouvi dizer 'não existem erros porque tudo o que acontece também faz da gente o que a gente é'. Mas é bom saber que as pessoas estão bem e que a gente também tá. Ajuda a seguir em frente com mais otimismo.

    ResponderExcluir