Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Férias, só que não.

a rh ligou terça a noite, pra confirmar minha data de início. segunda-feira. tinha uma pequena chance de eu começar quarta, e nesse caso os malucos iam me enfiar num avião para porto alegre, sede da empresa. integração. imaginem eu chegando e indo viajar com coworkers desconhecidos? weird.

torci, torci, e deu certo. daí, terça à noite, desliguei o telefone e dei uns pulos pelo quarto, cantando alguma musiquinha inventada para comemorar as férias. sim, porque férias começam no momento em que você sabe a data da volta à realidade. sem data, o nome é outro. sabático, desemprego.

tou no meio dos pulinhos e o celular apita a chegada de um e-mail. o maluco, fugido de wonderand, assim como eu. vamos chamá-lo de cheshire cat. porque ele sorri demais, e porque, bem, ele sabe que em wonderland todos são loucos.

pois bem. e-mail de cheshire cat me convocando pra um evento na quinta-feira, mais precisamente HOJE, de onde escrevo essas malfadadas linhas, between palestras. essa é minha vida, esse é meu clube. dos três dias lindos e úteis que teria de férias, estamos contando, sobraram DOIS. quis dizer não, achei correto dizer sim. o convite era pro coelho branco, chefe, mas ele ta viajando, daí tentaram encaixar cheshire, que disse que ia zoar a agenda dele. com esses termos, porque eu vi ele jogando a batata quente na minha mão em tempo real, nas trocas de e-mail com a rh.

daí, wonderland me liga ontem, me pedindo pra voltar lá, porque eles preencheram a minha rescisão errada, desculpe o equivoco, mas corre o risco dos seus dinheiros atrasarem sem a sua assinatura. fui lá, e depois fiquei correndo atrás de cópias de documentos. chegando em casa, telefone toca.

alou garota, cheshire cat, tudo bem? eu demiti a pessoa cujo lugar você vai ocupar (oi?) e ele topou fazer um handover pra você. você pode vir aqui na sexta?

NÃO. desculpe, mas sexta-feira o meu namorado vai fazer uma pequena cirurgia e eu vou acompanhá-lo durante todo o dia no hospital. podemos fazer isso segunda?

(por cirurgia, entenda-se: retirada de UM dente do siso. por hospital, entenda-se: consultório da mãe do namorado, dentista.)

posso não, dude. sexta-feira é minha, segunda-feira é sua, combinado?

leve tensão pré segunda. oi, dude, eu sou a menina que roubou a tua vaga, seja legal.

aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário