Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

:x

das coisas que eu mais quero na vida. ficar calada. voltar a morar dentro da minha cabeça, não sentir essa enorme vontade descontrolada de dizer tudo o que eu penso, rápido e atropelado. como faz pra deixar de ser passional? como faz pra respirar fundo e escolher as palavras? pra ouvir mais e falar menos? pra falar calma e pausadamente?

todo dia eu chego em casa arrependida. pode ter sido o trabalho, pode ter sido alguma conversa boba na cozinha. eu sempre queria ter falado menos. pensado mais. processado antes dentro da minha cabeça, pra que quando as palavras saíssem elas estivessem marinadas, prontas, escolhidas. eu processo pra fora. sigo falando pelos cotovelos. me exponho. sigo decepcionada comigo por não ficar quieta, por não conseguir morar dentro da minha cabeça. eu quero ser aquela que nunca fala, a menos que tenha algo relevante a dizer. eu quero ser aquela que até é cheia de histórias pra contar, mas, quer saber, melhor não. informação é coisa que se guarda. eu devia me preservar mais. pra que ninguém soubesse o que eu penso, como eu me sinto. se insegura ou confiante, se feliz ou triste. minha cara diz tudo o tempo todo.

e quando ela não diz, digo eu.

o mundo é um lugar melhor aqui dentro. eu devia morar aqui dentro.

6 comentários:

  1. olha, eu podia ter escrito isso oO.
    também falo mais do que deveria e todos os dias tenho que me esforçar pra não falar mais ainda.
    chego em casa e as conversas se repetem na minha cabeça e eu fico pensando "nossa, eu podia ter ficado quieta".
    Rejane

    ResponderExcluir
  2. Eu falo bem pouco, e ao contrário de você, eu gostaria de conseguir me expressar mais. Mas eu sei que tem horas que o silêncio é a melhor saída e que é dificil discernir esse momento.

    ResponderExcluir
  3. sabe, eu também sou de falar muito. a honestidade pode ser encarada como um problema nos dias de hoje, veja só! se não para os outros, as vezes para nós mesmas. eu acho que guardar a língua deve ser um aprendizado que tenho exercitado botando a minha letra cursiva num diário. tem dado certo.

    =]

    ResponderExcluir
  4. Dai eu leio teus textos há anos e continua me identificando com cada vírgula escrita. Preciso aprender a morar dentro da minha cabeça e não falar desesperadamente tudo que penso também :~

    ResponderExcluir
  5. essa semana finalizaram uma reestruturação que durou 6 meses. nela, perdi a posição para qual fui promovida, para uma america, por motivos que não me foram explicados.

    eu só queria saber disfarçar a frustração e a raiva, que me fazem perder almoços com pessoas queridas por medo de falar demais.

    ResponderExcluir