Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

o golpe do século

foi assim. segunda feira da semana passada, a menina ruiva me aparece sorrindo, dizendo que chefa pasquale deu carta branca pra ela (e eu, obviamente) lidarmos com o problema john armless como julgarmos melhor. eu sorrio, acredito NA VIDA. nunca fui pessoa de querer a demissão do próximo, mas john havia, até aquele momento, estourado todo o meu estoque de paciência. ou todo o estoque de paciência que eu julgava ter.

ela disse. a gente demite ele e traz algum menino bom pra te ajudar, e você dá pra ele essa parte mais técnica do trabalho. achei digno. voltei pra mesa com aquela felicidade secreta dos que sabem que a justiça será feita. john olha pra mim e diz que vai ao médico de wonderland, ver o calombo que tem no braço há 15 anos.  há 10 meses, quando eu cheguei, eu vi o calombo e perguntei what the hell era aquilo, e ele riu e disse que era um troço de distensão de músculo que rolou quando ele tava jogando tênis há 15 anos. eu mandei ele ir ver um médico, ele riu, a vida seguiu. naquela segunda feira, especificamente, ele resolveu se consultar com um especialista. na semana do feriado.

obviamente que quando um médico de firma olha um calombo num braço onde não deveria existir nada, ele fala que o cerumano deve ir fazer exames. até aí ok. e de lá, da consulta de firma, john se moveu pra algum desses hospitais de são paulo, pra que um outro médico olhasse e examinasse.

já eram umas 20h quando o telefone da chefa pasquale tocou numa reunião. ela voltou com a cara meio assustada, e basicamente o que aconteceu foi que john disse que aquele calombo era um tumor. ok. tumor é algo que cresce, e que não deveria estar ali. mas ele falou isso pra ela como se estivesse relatando um câncer. todo mundo comovido, ela disse pra ele que nãããão, imagiiiina, cuida da sua saúúúde, tira quantos dias você precisar. eu olhei pra menina ruiva e já avisei que não acreditava numa palavra. porque sabemos que ele é um mentiroso compulsivo.

desde segunda feira passada, estamos contando, ele nunca mais apareceu. todo o trabalho dele veio pra mim, todos os incendios dele vieram pra mim. o plantão de feriado que era dele veio pra mim. ele nem deu satisfações, e foi preciso que o rh ligasse pra ele ontem pra saber se ele voltava, ou quando voltava. ele disse que vai ter que fazer uma cirurgia, e que tinha feito alguns exames, e que estava de *repouso absoluto*.

e eu dizendo para as pessoas. é só um calombo. desde quando exames levam dias inteiros pra serem feitos? desde quando de repente ele precisa de repouso absoluto por causa de um troço que mora ali há 15 anos? ele devia estar de repouso há 15 anos. 

isso teria me poupado o desgosto.

Um comentário:

  1. PQP, cê não imagina o ódio que já peguei desse cara (sim, sou dessas). Toda minha solidariedade a vc.

    Agora, cara, vc trabalha com um bando de idiotas? Esse povo é levado na conversa fácil assim? Jesus.

    ResponderExcluir