Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quase alívio

O projeto foi pausado. Eu tava na terapia ontem, falando do quase alívio que eu senti ao ouvir a informação. E sobre como eu *quase* não chorei. Escorreu uma lagriminha, rapidamente repreendida, quando eu estava numa sala de reunião sozinha, ouvindo meu menino dizer ao telefone que tudo ia ficar bem.

É alívio, sim, mas um alívio estranho. Porque alívio traz conforto, e não há conforto algum na situação atual. Mas sim, há alívio. Há resposta. Não, não vamos fazer. Wonderland não entende algumas coisas e chegou - meses depois de mim - à brilhante conclusão de que é melhor não gastar mais dinheiro ainda tentando.

Aparentemente a equipe vai ficar bem. Vai deixar de ser equipe, já que o RH vai estudar individualmente os casos e as habilidades e histórico de cada um e ver onde podemos ser aproveitados. Tem projetos nascendo e tem espaço neles. A menina ruiva me garantiu que não ia rolar demissão, pra ninguém. Que o projeto, assim como está, precisa ser mantido até que uma venda seja concluída. Eles vão vender o projeto pra quem queira, e principalmente saiba fazer. A menina ruiva disse que a gente até mesmo poderia ir com o projeto para essa nova empresa, fazer ele funcionar em outro ambiente.

Eu tenho sorrido mecanicamente. Me dou estrelinhas sempre que controlo os músculos do meu rosto, sempre que minha voz sai baixa e pausada. Eu não estou infeliz. Estou resignada, indo com a maré, enfrentando as coisas à medida em que elas surgem. Sem antecipação. Eu antecipei demais. Eu passei tanto tempo sofrendo e vendo o projeto agonizar, que eu elaborei o meu luto antes do fim dele. Por isso, eu não chorei. Por isso eu controlei as minhas reações. Por isso eu continuo esperando, assustadoramente calma, que eu seja chamada ao RH pra discutir as minhas opções.

Eu já sei o que eu não quero.

Eu não quero acompanhar esse projeto. Eu quero que ele siga sem mim, e que ele dê certo, ou dê errado, eu realmente não me importo. Eu quero saber quais são os novos projetos em wonderland nos quais eu possa me envolver. Eu quero dar uma chance a esse lugar estranho. E a mim, nesse lugar estranho. Eu quero saber o que vem depois.

Um comentário:

  1. Que boomm!!! :) Fico feliz por tu, que vai poder desencanar disso de vez (assim espero, pelo menos!). Quem sabe tu não vai pro 8º andar??? Boa sorte!

    ResponderExcluir