Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"2012 foi o ano em que eu perdi a inocência."

isso quem diz é a Ana, querida. obviamente ela fala se referindo à própria experiência. eu a coloquei em wonderland. durante algum tempo eu me culpei por isso, assim como culpei o ex amigo ex chefe por ter me levado pra lá.

2012 foi o ano em que eu perdi a inocência. isso quem diz, agora, sou eu. porque eu vi na ana um espelho do que aconteceu comigo. todos os sonhos, as construções que a gente cria na nossa cabeça, de tudo o que vai conseguir fazer. o dia a dia, as dificuldades, as frustrações. chegou um momento em que wonderland me varreu de mim mesma, me devastou. eu precisei ter coragem de ir embora, porque era como se eu estivesse me perdendo. e eu fui.

a vida não tem sido fácil aqui fora. eu fui ver qual era da vida, e as coisas aconteceram muito rápido, e novamente eu fui atropelada. eu ainda choro, mas não tanto. eu ainda me desepero, e quero ficar quietinha, em posição fetal. cada dia menos, é verdade. hoje eu faço um mês na forma nova, firma que nem nome eu dei ainda, porque eu fiquei ali, tateando, sem saber por onde andar.

nesse último mês a vida ganhou tensão, ganhou novos medos, mas acima de tudo ganhou perspectiva. tem outra bagunça grande pra arrumar, tem trabalho pra caramba pra fazer. tem gente boa olhando pra mim e depositando expectativas no meu trabalho. e isso é meio que novo. eu sempre tive expectativas altas pra mim. sempre. é essa voz perdida no fundo da cabeça, dizendo que eu fui feita para coisas grandiosas. eu sempre esperei muito de mim.

e pela primeira vez, em 33 anos de vida, em 4 anos de são paulo, eu vejo pessoas esperando muito de mim. eu poderia me assustar, mas não. ver o quanto me acham boa, o quanto contam comigo pra fazer o projeto acontecer me enche de vontade, e me enche de calma. eu sei que eu dou conta. eu simplesmente sei.

é isso, virei adulta. chego a essa conclusão sozinha, com saudades do meu menino, a mais de mil km de distância, num quarto de hotel em porto alegre. o dia foi de reuniões, e esse lance de viajar a trabalho ainda é muita novidade pra mim. me embanano com o que posso levar na mala, com o checkin no hotel. todas essas coisas que eu não conheço, que são novas. não me embanano com as reuniões, sei o que deve ser feito, saio do meu corpo e me observo a distância, discutindo, argumentando. me acho tão séria. tão dona do meu chão. eu gosto do que eu vejo.

2012 foi o ano mais sofrido, mas também o ano que mais me ensinou profissionalmente. me tirou as certezas que eu tinha, e bem no finalzinho, me devolveu tantas outras. eu estou equipada para lidar com muito mais coisas do que eu estava há um ano atrás. estou mais pronta, mais segura. ainda sofrida, ainda me adaptando. mas ok. absurdamente ok com o caminho percorrido até aqui.

:)

2 comentários:

  1. que lindo! Você merece!
    é o efeito positivo de saturno!

    Quero muito o teu bem!

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo! Tem muita coisa boa vindo aí, vc tá no caminho certo.

    ResponderExcluir