Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Monotema

O menino designer me dá nos nervos. Qualquer problema que eu aponte ele aponta mais 15, diz que é tudo uma bagunça e que tem que começar do zero. Eu peço que ele esqueça o resto e se concentre naquele problema especificamente, e me ajude a encontrar uma solução. Ele fica reativo. Diz que não tem culpa de nada, que nada foi feito direito, que os problemas existem desde 2006. Ele está ali há dois anos, então eu penso que alguma responsabilidade ele tem. Eu não estou colocando a culpa nele. Mas eu preciso que ele se descole dos problemas e comece, de fato, a me ajudar com as soluções.

E ele reativo, dizendo que não tem culpa. Alguns dos erros estão em layouts que ele fez. Ele não resolveu nenhum dos problemas que surgiam, só fez o que pediram e escondeu mais coisas embaixo do tapete.

Eu estou ali, olhando embaixo do tapete. Tirando sujeira por sujeira. E ele dizendo que não tem culpa. Um looping eterno.

Eu preciso conversar com ele, pontuar as coisas erradas que andam acontecendo.

EU. QUE CHOREI DEMITINDO A FAXINEIRA AINDA OUTRO DIA.

Eu não vou poder chorar conversando com ele. Vou ter que ser dura, desligar essa coisa extremamente passional que eu tenho. Ligar o modo menina ruiva. Ser firme. Ele precisa ser avisado que não está funcionando, que eu espero coisas que ele não está entregando.

No final, eu já sei que eu vou demitir. A cada dia que passa, a cada merda que ele fala, e ele fala muita merda mesmo, a cada coisa que ele não faz, ou faz errado, a coisa fica mais urgente. Eu preciso que ele suma da minha frente. Fui pesquisar o perfil dele, e ele tem dois anos de empresa, nunca foi promovido e nem teve aumento. Nunca pediu nada disso. Nunca reclamou, nunca ameaçou sair, nunca saiu. Antes disso, cinco anos em outra empresa. O salário dele é bem baixo, eu fico chocada de ver como ele não se moveu ainda pra mudar essa situação. Ele fica aqui do lado, existindo. Ocupando o lugar de alguém que podia me ajudar muito mais. Gastando oxigênio.

Não posso demitir de surpresa. Ele tem que saber, tem que ter sido avisado que não tava funcionando. Preciso ter alguém escolhido e pronto pra começar. É muita coisa pra fazer. Nada é simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário