Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Sampa

O ano vai avançando para o fim, e eu começo a ganhar perspectivas.

Minha homologação de wonderland foi essa semana. Foi uma semana pesada, coincidiu com a minha primeira viagem a trabalho, a primeira da vida, e aparentemente a primeira de muitas. A homologação foi no centro de São Paulo, e desde o assalto eu ando bastante assustada de andar na rua. Bastante mesmo. Fui de metrô, um calor de matar ainda antes de 9h da manhã. Olhei o mapinha do Iphone e estava ali, do lado do cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João. Eu fiz 4 anos de São Paulo e não me acostumo. Abri um sorriso e mudei o caminho. Parei embaixo da placa, esqueci o meu medo só um tiquinho e fotografei. Eu amo essa cidade. Eu passo todos os perrengues do mundo, eu tive um ano bastante difícil, mas eu estou aqui, ainda escolhendo os meus caminhos. 

Sou dada a clichês. 

<3


Wonderland, cumprindo o papel de empresa absolutamente clueless na hora de fazer contas, gastadora absurda de dinheiro, errou na minha rescisão. Pra MAIS. Eu podia ter reclamado, ter dito que não, espera, vocês estão me pagando férias vencidas duas vezes, mas resolvi ficar quieta. Agradeci, peguei o papel, confirmei que lá atrás, quando eu tinha feito a minha estimativa do que eu levaria na rescisão, eu estava era certa. Sou ruim pra caramba em matemática (minha inteligência migrou para outras coisas, beijos), eu sempre acho que o erro de cálculo é meu. Nem era. Eles erraram, erraram feio. E eu serenamente decidi ficar quieta, e considerar o extra um agradinho, um adicional por aborrecimento, por todo o inferno que eu passei nesses 14 meses.

Fora isso, tem mais. Quando eu entrei em wonderland, ganhei quatro assinaturas de revistas da empresa. Revistas que todo mundo conhece, aqueeeelas. Escolhi duas de moda, uma de noticias semanais e uma de negócios. Fui informada que, ao final do contrato, as revistas deixariam de chegar na minha casa. Justo.

Pois bem.

dezembro, dois fucking meses depois, eu continuo lendo notícias semanais (e discordando barbaramente das opiniões da publicação, continuo sabendo o que está em alta para o verão, e quais são as melhores empresas para se trabalhar segundo algum tipo de pesquisa, pesquisa que sempre aponta a grande corporação como uma das vencedoras.) 

Haha. Conta outra.

Wonderland me deu coisas. Me deu as revistas, boa parte das coisas caras que colorem a minha casa, um tantão de aborrecimentos. Agora, aqui de fora, eu tenho perspectivas. Wonderland me deu mais que isso. Me deu Serena, a maior aquisição dos últimos dois anos. Ontem, enquanto ela contava da sua última entrevista e da viagem que fará dentro de alguns dias, das desventuras do namoro desfeito, eu sorria. Eu sempre carrego pessoas comigo. Wonderland me trouxe Serena, querida. O resto, as coisas que eu tenho descoberto que eu trouxe de wonderland, eu conto depois. Vai pro meu post de fim de ano. De retrospectiva. Que ano.

Que bom que está acabando. Foi importante, mas foi sofrido para caraleo. Que venha 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário