Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

apresentando um novo vilão: a rainha de copas

só pra contextualizar. isso aqui foi escrito na semana passada, e não foi postado. eu devia ter postado. porque desde o dia que eu escrevi esse post, uma novela aconteceu. 

***

tem essa outra gerente na firma, e ela é das mais próximas a mim. a gente senta perto, já almoçamos juntas. ela é extremamente passional, e eu já me vi algumas vezes em salas de reunião pedindo que ela se acalmasse antes de  tomar alguma atitude drástica.

já tem algum tempo que eu venho percebendo ela fora de controle. a cada vez que se sente ameaçada, ataca. inventa apelidos para as pessoas que não gosta, sempre depreciativos com algo referente à aparencia. começou de um jeito engraçadinho, mas eu comecei a achar meio grave as coisas que ela dizia. não me manifestei. ela fica absolutamente transtornada sempre que é contrariada. a equipe dela sofreu uns cortes, e desde então, ela aproveitou a proximidade com os chefões e se meteu a "fazer contas" e definir quem, de fato, deveria ser demitido nas outras equipes. algo totalmente fora do aceitável, do papel dela.

implicou com a rh. chamava ela de alisabel, cabelo de chapinha, um zilhão de coisas, inventou que ela tinha caso com um diretor, que ela não servia pra nada. a rh saiu da empresa, e até hoje eu me pergunto se elas não brigaram de verdade. já faz um tempo que ela implicou com o cara da tecnologia, e eu venho tendo problemas com ele. ela passa horas na sala do chefo falando mal do cara, tentando convencer ele de que corte mesmo de verba está ali. ele não serve pra nada, pra que que ele serve mesmo? eu sei disso porque ela me contou, e o chefo já me disse que o cara deve ser substituido em breve. e eu não sei ao certo quanto de influencia nessa decisão ela teve.

agora ela implicou com a gerente financeiro. e repete-se a rotina. apelidos, dizer que ela não serve pra nada, que corte de custos de verdade está ali. um dia desses, ela me prendeu numa salinha de reunião e ficou reclamando por horas. me garantiu que a gerente financeiro seria cortada, porque ela já tinha provado pro chefo, fazendo contas, de que corte de custos de verdade está ali. teve esse dia que ela me prendeu numa salinha, e falou mal de every single person do escritório. incluindo aí os dois chefões. era finzinho de maio, e ela me assegurou que no dia primeiro o cara da tecnologia e a gerente finaceiro estariam fora. porque ela já tinha convencido quem precisava de que eles tinham que sair. eu discordei. disse que não adiantava simplesmente cortar, que as áreas nao sobreviveriam sem os gestores. ela ficou revoltada, discordou de mim, se sentiu atacada. recuei. de louco a gente foge, lição antiga aprendida.

saí da sala de reunião e uma menina fofa da equipe dela me chamou no gtalk. e disse que andava assustada com ela, que sabia de coisas demais e temia ser demitida. desde esse dia, eu tenho os olhos um pouco mais arregalados. estou esperta. a chance de o alvo virar pra mim e grande. sempre é.

teoricamente, ela gosta de mim. nossa relação sempre foi boa, e talz. 

com isso, amiguinhos, apresento a vocês a nova vilã desse blog. a rainha de copas. absolutamente louca, gritando off with their heads a torto e a direito.

acompanhemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário