Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

vilã começa o ataque

muito devagar, fui notando o alvo virar para mim e a minha equipe. começou implicando com a menina de porto alegre, que sempre respondia quando ela era grosseira ou mal educada. e mermão, aquela pessoa sabe ser grosseira.

a menina de porto alegre respondeu fazendo piada a algum disparate dela, e ganhou um apelido. eu sei disso tudo, porque tenho minha fofa querida informante, passando cada passo dela pra mim. to na minha.

em paralelo, nessa de ficar reclamando pelos corredores falando mal das pessoas, ela começou a reclamar de novo dos tais cortes na equipe dela. e saiu perguntando porque diabos a minha equipe continuava ilesa. essa é uma conta meio simples. a minha equipe tem 3 pessoas, a dela tinha umas 20. além disso, a minha equipe não sobrepõe funções, o que tornaria qualquer corte um problema.

e aí ela começou a reclamar pelos corredores e gtalk, dizendo que a minha equipe passava muito tempo no facebook. SÍNDROME DE PORTEIRO DETECTED. odeio isso. mano, cuida da sua vida, não vem me dizer o que a minha equipe pode e não pode fazer. mas não posso responder, nada disso veio pra mim, é só ela falando escondido. e eu sabendo por vias alternativas.

eu estou esperando que algum desse comentários seja feito pra mim. a minha equipe é, junto com a dela, a que mais entrega projetos na firma. não tem absolutamente nada atrasado, e a gente tá inclusive adiantado com todos os projetos. mas nããão, galere ta no facebook passando o tempo. faça-me o favor.

eu não acredito em trabalhar com internet sem acessar a internet. acredito em entregas, aprendi isso na firma colorida. você faz o que quiser com o seu tempo, tem que ser maduro e autogerenciável. eu tenho uma equipe extremamente madura e competente, eu realmente não me importo com a forma que eles gastam o próprio tempo. todos os prazos em dia, é o que eu tenho. eu acredito em gestão com liberdade, não tenho o menor interesse em controlar robôs. é bem diferente da forma como ela controla a equipe dela, é verdade. e eu não julgo, cada um faz o que funciona para si. eu não topo mandar minha equipe chegar as 9h, porque eu não chego. não raras vezes eu trabalho até tarde, ou nos finais de semana. eu estou ok com isso. 

o problema é que o casamento dela acabou recentemente, e semanas depois, acabou o casamento do chefo. e não precisa ser muito esperto pra sacar que a proximidade dos dois foge ao profissional. e isso pode ser um puta problema.

fui pra terapia e a analista me chamou de louca. disse que eu não tenho nada com isso, e que se eles têm um caso eu tenho que esperar até que ela seja favorecida pra tomar uma atitude. tou na minha.

Um comentário:

  1. posso dizer que estou feliz pela chegada de uma vilã nessa temporada nova? toda menina bonita e gentil precisa de uma antagonista. hahahahahahaha

    (btw, vc publicou por acidente um post antigo dos tempos de Mordor antes desse, dá uma olhada)

    ResponderExcluir