Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

~adaptação~

na integração, as informações foram claras. tem horário pra entrar e pra sair. como eu tenho ~cargo de confiança~, não bato ponto. quase que queria bater, saudades de ter banco de horas, e coisa e tal. mas esse é um passado que não volta.

dá-lhe acordar 6h45 e sair as 8h de casa. daí eu tava chegando no escritório 8h30, mesmo com a estrada. comecei a sair de casa 8h30, e chegar às 9h. parecia bom, mas aí eu comecei a notar que ninguém chegava as 9h em ponto. chegavam as 10h, 10h30, 11h. e trabalham naturalmente até 19h30, 20h. e eu vou junto. daí, chega a hora de pegar estrada pra casa e eu estou estragada, com os olhos ardendo, morrendo de cansaço. porque eu estava trabalhando há pelo menos 1h quando todo mundo começou.

isso tudo fez com que ontem, quarta feira, eu estivesse completamente pifada. e eu não posso pifar na quarta. tenho que pifar na sexta, quando só faltam mais umas horinhas até que eu possa descansar mesmo. estou aqui tentando alguma estratégia que me permita ganhar uma horinha de sono, não pegar trânsito e ainda assim chegar no escritório com uns 15 minutos de folga antes de o galerê entrar. porque não importa se você chega 1h antes do seu chefe. pode ser um minuto. se ele entrar no escritório e você já estiver lá, você ganhou.

é óbvio que essa é uma tática que só vale por agora. assim que mudar de volta pra são paulo, o cronômetro zera e tudo o que eu deduzi/aprendi sobre horários e funcionamento técnico de firma começa novamente. novo trânsito, nova equipe, novos horários. can´t wait.

a boa é que com isso de me programar pra chegar às 9h40, eu só preciso sair de casa entre 9h e 9h10, e daria tempo de tentar voltar a correr de manhã.

tentar, né? assim que o corpo acostumar com os horários. quem sabe eu consigo até incluir a ioga na programação ao final do dia?  temos aí um projeto de garota que funciona.
pelo menos na teoria.

Um comentário:

  1. mas que coisa essas grandes coporações, né? Eu não bato ponto também, não tenho hora-extra paga e horário flexível, mas se chego depois das 7h30 (sim, sete-e-meia) não acho mais vaga no estacionamento.

    todo dia é uma luta pra acordar as 6h21 quanto o despertador toca pela segunda vez.

    ResponderExcluir