Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

a semana passada começou estranha

e o chefo me disse que precisávamos conversar. pontuou que esperava que eu tivesse adiantado umas coisas na sexta feira seguinte ao call, e eu não tinha feito. e ele se perguntava o quanto essa situação com os gringos estava afetando o meu trabalho.

eu nem sei porque eu não adiantei as tais coisas. eu estava afetada, fato, mas tinha priorizado outras coisas. deixei claro que resolveria isso rapidinho, e a conversa ficou pra depois.

na segunda de tarde, a rainha de copas mandou um email, dizendo que um concorrente tinha lançado funcionalidades novas, e que achava muito ruim pra gente que eles inovassem, e nós não. antes mesmo que eu absovesse aquela palhaçada, resposta do chefo ao e-mail, concordando com ela e dizendo que tinha a impressão de que estávamos parados.

ora bolas, parados. ele entrou um ano antes de mim e NADA foi feito. eu entrei em novembro e tem dois projetos grandes a pleno vapor, mais um zilhão de microprojetos desenhados, esperando a hora de serem desenvolvidos. eu peguei as coisas despencando, e realmente não dá pra inovar quando você não tem estrutura. estou construindo a estrutura. eu ensaiei uma resposta ao e-mail, mas fui aconselhada pelo cara de ti a não me expor. guardei esse assunto pra quando finalmente fossemos conversar sobre a história dos gringos e o quanto isso estaria afetando o meu trabalho".

passaram-se uns dois dias estranhos, e na quarta-feira a rainha de copas estava trancada na sala dele. no meio da tarde, com ela lá dentro, ele manda um email-esporro, copiando toda a equipe, dizendo que tinha um menu quebrado no site e que era absurdo que ele precisasse notar isso, que nós não tivéssemos visto nada antes. escreveu que aquilo era falta de gestão e planejamento. eu realmente não tinha visto, e corri pro cara de TI. com a rainha de copas louca, acabamos nos reaproximando. nada como um inimigo em comum pra botar as coisas em perspectiva. ele foi buscar no sistema o histórico de alterações e descobriu que aquele problema que o chefo reclamou era culpa de quem?

da rainha de copas. ela tinha feito a alteração, ela não tinha ido checar como as coisas estavam no site depois de alteradas. "adoro logs", ele disse. nada como saber exatamente quem fez alguma coisa. eu pedi que ele respondesse ~a todos~ o mesmo e-mail, esclarecendo as coisas. antes que ele fizesse isso, eu respondi o email do chefo só pra ele, dizendo que precisávamos ter uma conversa. o e-mail do cara de ti botando a culpa na rainha chegou rápido, e a partir daí o assunto morreu.

ela respondeu se fazendo de desentendida, ai, mas eu não sabiiiiiiiiiia, como faz pra isso não aconteceeeer?

conte-me outra.

semaninha infernal, e ainda era quarta-feira. susan miller tinha dito que eu precisava sobreviver a julho até o dia 5, e que depois as coisas ficariam incríveis, fantásticas, extraordinárias.

toca meu telefone. headhunter querendo marcar minha conversa com a rh da outra empresa. :)

volto lá semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário