Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

rainha de copas ataca novamente

estamos nós, eu e a minha equipe de meninas extremamente fofas, sentadas láááá do outro lado do salão, né? um clima bom, de gente feliz, praticando amizade. de vez em quando, a risada da rainha ecoa pelos corredores. a mesma rainha que reclamou do nosso barulho. pois é.

na nossa mesa senta também ally mcbeal, a responsável pelo jurídico. ela é fofa, eu sou fofa, estamos nos aproximando. aos poucos, eu comecei a notar que ela virava os olhos sempre que a rainha passava. ALIADA DETECTED. comecei a jogar verde e descobri que ela também não vai com a cara da maluca. bem no meio dessa descoberta extraordinária, chega a rainha, arrastando o chefo pelo braço.

começa a apontar para a nossa mesa, e redistribuir TODOS os lugares. fulana vai sentar ali, cicrano vai pra perto de mim, a garota e a equipe dela ficam do meu lado, bla bla bla.

abre parêntesis
rainha de copas BURRA TODA VIDA, quando decidiu há um mês atrás que as nossas "conversinhas eram insuportáveis" e remanejou a gente pra bem longe, não se deu conta que a nossa mesa antiga, agora vazia, daria lugar a equipe que ela mais odeia no mundo, a equipe de eventos. eles sim barulhentos, mas ainda assim menos que ela e a equipe dela. naturalmente as conversas se encaminharam para a mudança deles pra pertinho dela, assim, bem do ladinho. junte-se a isso aquele prazer que ela tinha em olhar bem pras telas dos nossos computadores, e que agora ela não pode mais fazer.
pronto. RAINHA COMETEU UM ERRO. e quer que a gente volte lá pro ladinho dela.
fecha parêntesis

não, néam? volto não. brigada, tia.

entrei num call e perdi a melhor discussão da vida, prontamente descrita pela japonesa favorita.

aparentemente, ela voltou lá pra mesa e disse pra ally mcbeal que o pessoal de eventos devia se sentar ali do lado dela. ally disse que não queria, que eles eram muito barulhentos, e que "quietinhos deviam se sentar com quietinhos, e barulhentos com barulhentos", e que eles tinham que se sentar perto dela e da equipe dela, que era barulhenta.

rainha ficou vermelha. "mas você está dizendo que eu sou barulheeeeeenta? agora você estááá me ofendeeeeeeendo."

ally continuou: "foi o próprio chefo, quando trouxe as meninas pra cá, que me disse que elas eram mais quietas e que achava melhor elas se sentarem perto de mim, porque funcionaria melhor."

rainha e ally brigaram, e eu nem estava lá pra assistir. mais tarde, depois da história toda, o chefo tava na minha mesa validando uma coisas, e ally disse pra ele. "chefo, você não pode tirar as meninas daqui, porque a gente trabalha super bem juntas, e elas não fazem barulho."

eu olhei pra ele (ainda sem entender, só fui saber da briga depois), e disse que estava ótema ali, e que não ia trocar de lugar de novo não, que não tinha o menor cabimento isso. ele olhou pra mim aborrecido e falou. "a rainha está louca porque não quer o pessoal de eventos perto dela, mas ninguém vai trocar de lugar coisíssima nenhuma."

enquanto isso, sentada lá no trono mesa dela, ela desenhava numa folha branca de papel um desenho boniiiiito, colorido com lápis de cor, reorganizando as cadeiras de todo mundo do escritório. eu vi esse desenho na sala do chefo, jogado num canto da mesa, bem mais tarde.

é ou não é um imenso jardim de infância, essa vida?

Um comentário:

  1. [esse comentário não tem nada a ver com a postagem]

    Eu vi essa imagem na capa do perfil da Juliana Cunha e gente, Diane Keaton nessa foto é idêntica a você - http://goo.gl/lyC5O

    E eu nem ia falar nada, mas seria injusto guardar uma coisa dessa só pra mim.

    ResponderExcluir